MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Saiba usar os chás em prol da beleza


Por: O Globo
02/06/2017 - 19:00

Compressa de chá de camomila para amenizar olheiras é um clássico. Mas essa bebida milenar é capaz de promover outros milagres quando o assunto é beleza. E aí vale de tudo: desde aplicar chás diversos com algodão na pele a expor o rosto ao vapor do líquido quente até ingerir certos tipos da bebida.

A seguir, confira uma lista de chás e seus benefícios para a beleza:

Chá-verde: segundo a dermatologiata Aline Vieira, ele tem função antioxidante, ou seja, previne o envelhecimento. Ele pode ser ingerido em forma líquida ou em cápusla, mas também pode ser aproveitado em cremes, que ajudam nesta ação antioxidante e calmante. É muito indicado para quem tem rosácea.
Chá de hibisco: ele também protege a pele contra a ação dos radicais livres, deixando-a com aspecto mais saudável. De acordo com a dermatologiata Aline Vieira, assim como o chá-verde, ele pode ser ingerido.
Chá de camomila: é indicado o uso tópico, sendo aplicado no pós-procedimento. “Você faz o chá, coloca na geladeira e, depois de um laser ou peeling, quando o rosto fica mais aquecido, coloca uma compressa gelada de chá de camomila para acalmar a pele de 10 a 15 minutos”, diz Aline Vieira. A camomila também pode ser utilizada em produtos, como xampu e sabonete para quem tem pele mais sensível.
Chá de lavanda e de alecrim: eles têm poderes antissépticos. Segundo a dermatologista Christiane Gonzaga, podem auxiliar a reduzir infecções de pele, como acnes;
Chá de capim-limão: pode ajudar a minimizar a oleosidade da pele e na desintoxicação;
Chá de hortelã: pode agir como antioxidante em manchas e olheiras. De acordo com Christiane Gonzaga, pode ser usado diariamente como tônico de limpeza;

Nenhum comentário:

Postar um comentário