MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de junho de 2017

Ricardo Teixeira recebeu propina na escolha da Copa-22, diz Fifa


Em relatório publicado nesta terça-feira, entidade máxima do futebol aponta negociata envolvendo decisão sobre a Copa do Mundo

BAHIA.BA
Foto:  Divulgação.
Foto: Divulgação

O Qatar pagou US$ 7 milhões ao então presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona, e ao então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para influenciar na escolha da sede da Copa do Mundo de 2022. A informação consta do chamado “Relatório Garcia”, dossiê sobre os processos de licitação para as sedes da Copa do Mundo de 2018 e 2022, e foi divulgado nesta terça-feira (27) pela Fifa.
De acordo com o relatório, o pagamento da propina teria acontecido durante a organização do amistoso entre Argentina e Brasil, em novembro de 2010, em Doha, no Qatar.
Nem o ex-presidente da CBF José Maria Marin nem o atual, Marco Polo del Nero, foram citados no documento.  Atualmente, Marin cumpre prisão domiciliar nos Estados Unidos.
A entidade máxima do futebol mundial decidiu publicar o documento, após o jornal alemão “Bild” vazar parte do conteúdo. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário