MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de junho de 2017

PF desarticula esquema de fraudes previdenciárias no sudoeste baiano


Agentes cumprem um mandado de prisão preventiva, sete de condução coercitiva e três de busca e apreensão

BAHIA.BA
Foto: José Lucena/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
Foto: José Lucena/ Futura Press/ Estadão Conteúdo

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (27) uma operação para desarticular um esquema ilícito de fraudes à Previdência Social na região sudoeste da Bahia.
Os agentes federais cumprem um mandado de prisão preventiva, sete de condução coercitiva, três de busca e apreensão e três medidas cautelares de suspensão de atividade.
Conforme as investigações, iniciadas em 2014, um pessoa atuava de forma irregular na intermediação de requerimentos de benefícios junto à agência do INSS de Itiruçu.
Mesmo após o cumprimento de uma ordem judicial no escritório do investigado na época, os ilícitos nas solicitações de aposentadorias e abonos de natureza rural continuaram.
Documentos falsos eram usados nos requerimentos e há suspeitas de que pessoas ligadas a sindicatos dos pequenos produtores rurais de Itiruçu, Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho estejam envolvidas no esquema.
Ainda não há informações sobre o montante do prejuízo gerado pela fraude. Os investigados, que não tiveram seus nomes revelados, vão responder pelos crimes de estelionato previdenciário, associação criminosa, falsificação de documentos públicos e falso testemunho.
O nome da operação, Inredux (em latim, irredutível), foi inspirado na ação irredutível dos investigados de continuarem com os atos criminosos mesmo após indiciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário