MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de junho de 2017

Coisas que acontecem quando comem dois ovos por dia; saiba quais


Por: Menina de Argola
26/06/2017 - 19:00

“Não coma ovos todo dia. Isso vai aumentar o seu colesterol!” Quem ama comer ovos provavelmente já ouviu isso mais vezes do que consegue se lembrar. Os ovos também são vistos negativamente nas dietas de perda de peso. No entanto, vários estudos mostraram que não existe motivo para desistir do seu ovo cozido no café da manhã ou da sua omelete. Na verdade, comer dois ou três ovos por dia pode fazer maravilhas para a sua saúde. Difícil de acreditar, não é mesmo?
Dê uma olhada nestes nove fatos e nunca mais se sinta mal por comer ovos:
  1. Você diminui o risco de doença cardiovascular

O ovo de uma galinha contém 400 mg de colesterol – um valor bem alto. O alto nível de colesterol aumenta drasticamente o risco de infarto e outras doenças cardiovasculares. No entanto, contrariamente à opinião popular, os ovos não elevam o nível do colesterol. Isso porque o corpo diminui a sua própria produção de colesterol quando grandes quantidades de colesterol são consumidas. Também é importante saber que apenas um terço do colesterol depositado nos seus vasos vem da comida que comemos. A maioria dele é, na verdade, produzida pelo nosso próprio corpo.
Isso foi demonstrado em um estudo feito pelo Biomedical Research Center (Centro de Pesquisa Biomédico) em Baton Rouge, Luisiana (EUA). Para o experimento, 152 pessoas obesas foram divididas em 3 grupos. As que estavam no primeiro grupo puderam comer tudo o que quiseram no café da manhã, as pessoas do segundo grupo foram servidas de dois ovos, e as pessoas do terceiro grupo comeram uma rosca de pão toda manhã. Os resultados deixaram os cientistas impressionados: além de perderem 65% mais de peso e 35% a mais de gordura abdominal do que as pessoas do grupo que comeu pão, os que comeram ovos não tiveram alteração nos níveis de colesterol.
Os altos números de ácidos graxos ômega 3 encontrados nos ovos também diminuem os níveis de triglicerídio no sangue. Como os altos níveis de triglicerídio aumentam o risco de uma doença cardiovascular, consumir ovos também pode diminuir a probabilidade de sofrer com essas doenças.
  1. Você está diminuindo o risco de defeitos de nascença por falta de ácido fólico

Um ovo contém 0.7 mcg (microgramas) de vitamina B9, também conhecida como ácido fólico. A falta de ácido fólico durante a gravidez pode causar sérios danos ao sistema nervoso do feto. No pior dos casos, a coluna e o cérebro ficam deformados. É por isso que comer ovos é uma boa maneira de manter o seu nível de ácido fólico elevado.
  1. Você está retardando o processo de envelhecimento

Um estudo no Charité, um centro médico de Berlim, mostrou que comer ovos de aves criadas soltas retarda o processo de envelhecimento e evita o câncer de pele. Os pesquisadores Dr. Karoline Hesterberg e Professor Jürgen Lademann descobriram que os ovos dessas galinhas contêm alto nível de pigmento amarelo orgânico. Esses pigmentos são ricos em carotenoides (antioxidante), que podem desacelerar o envelhecimento. O corpo sozinho não consegue produzir carotenoides, então precisamos retirá-los dos alimentos. Eles têm uma função muito importante de capturar os radicais livres e torná-los inofensivos.
Mas primeiro você precisa saber como preparar os ovos corretamente antes de se beneficiar de seu efeito rejuvenescedor. “Um ovo cozido contém mais carotenoides valiosos do que o ovo cru, devido às mudanças químicas quando aquecido”, disse o Professor Lademann.
  1. Você diminui o risco de câncer

Um estudo publicado na “Breast Cancer Research” (Pesquisa do Câncer de Mama) mostrou que comer ovos todo dia pode reduzir o risco de uma garota adolescente desenvolver câncer de mama em 18%. Além de ter aminoácido, minerais e vitaminas em abundância, os ovos unem o hormônio feminino estrogênio no corpo. Com o aumento dos níveis de estrogênio sendo visto como um possível gatilho para o câncer de mama, isso pode explicar o motivo dos ovos ajudarem a prevenir a doença.
  1. Você está fazendo um favor à sua pele, cabelo e fígado

Os ovos são ricos em biotina, vitamina B12 e proteína. Esses nutrientes são a chave para um cabelo saudável e pele radiante. Também é bom saber que as proteínas e as ligações de enxofre encontradas nas gemas desempenham um papel particularmente importante na revitalização dos cabelos sem vida e frágeis.
Os ovos também contêm grandes quantidades de lecitina, que ajuda a protege mos seus intestinos e ajudam o fígado a desintoxicar o seu corpo.
  1. Você está garantindo a saúde dos seus olhos

Você sabia que comer ovos pode ser altamente benéfico para a sua visão? Altas quantidades de vitamina A, luteína e zeaxantina são encontradas nos ovos. A vitamina A importante para a visão na claridade/escuridão, enquanto a luteína e a zeaxantina protegem o olho dos radicais livres e têm um papel importante na sua cor e visão noturna.
Baixos níveis de luteína e zeaxantina aumentam o risco de você sofrer algum dano no tecido do olho e doenças como degeneração macular ou catarata.
  1. Você vai perder peso mais rápido

Os carboidratos têm um índice glicêmico mais alto do que as proteínas. Alimentos com alto índice glicêmico fazem o nível de açúcar no seu sangue disparar. O seu nível aumentado de açúcar no sangue cai rapidamente, te deixando com muita fome. Para quem deseja perder peso deve então optar por alimentos com baixo índice glicêmico. É aí que entram os ovos, que têm 0 de índice glicêmico e são perfeitos para saciar a sua fome e te fazer perder peso. Também vale a pena saber que o corpo precisa de muito mais energia para digerir proteínas do que carboidratos e gorduras,
  1. Você protege o seu cérebro e mantém o metabolismo saudável

Os ovos contêm colina, um nutriente necessário para vários processos metabólicos no corpo, inclusive os que envolvem gorduras. A colina é transformada no neurotransmissor acetilcolina, responsável por transmitir estímulos no seu cérebro e sistema nervoso. Assim como ter um efeito prejudicial à sua memória, a falta de colina pode resultar e mulheres grávidas dando à luz prematuramente ou o bebê nascer com baixo peso. Comer dois ovos ao dia é um jeito simples de garantir que você está colocando colina suficiente na sua alimentação.
  1. Você mantém os seus ossos saudáveis e o nível de cálcio regulado

A maioria das pessoas sabe que a vitamina D e o cálcio são muito importantes para os seus ossos e dentes. Um estudo feito pelo Centro Nacional para Biotecnologia da Informação em Bethesda, Maryland (EUA), também confirmou isso. Os pesquisadores descobriram que o cálcio e as proteínas trabalham juntos para manterem os níveis de cálcio altos, garantindo assim que os seus ossos permaneçam saudáveis. Ovos também são ricos em vitamina D, que ajuda o corpo a absorver cálcio de um jeito mais eficiente.
Uma pessoa saudável pode até comer dois ou três ovos por dia sem se preocupar com efeitos negativos à saúde. Isso exclui a diabetes e pessoas que sofrem de problemas cardíacos, que devem limitar a ingestão para três ovos por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário