MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Apoio a Temer na Câmara cai às vésperas de reformas


O fim da lua de mel entre Planalto e parlamentares ocorre no momento da votação das duas pautas elencadas como mais importantes pelo governo

BAHIA.BA
Brasília - Michel Temer recebe cumprimentos após posse como presidente da República em solenidade no Congresso Nacional (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Temer após tomar posse como presidente da República em solenidade no Congresso Nacional (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A fidelidade dos deputados federais às orientações do governo Michel Temer (PMBD) no Legislativo está em queda regular desde o fim do ano passado. Até junho de 2016, a média de apoio ao governo na Câmara dos Deputados foi de 91%. Já em abril deste ano, conforme pesquisas do jornal Estado de São Paulo, essa taxa caiu para 79%, uma queda de 12 pontos porcentuais.
De acordo com o levantamento, o fim da lua de mel entre Temer e os parlamentares ocorre no momento em que as duas reformas (da Previdência e trabalhistas) consideradas mais importantes para o governo estão prestes a entrar na pauta. A grande questão é que a base pensa mais agora no impacto da aprovação das propostas em suas bases eleitorais, que são contrárias às mudanças. Para conter a derrocada, Temer já endureceu o discurso e ameaçou os cargos dos aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário