MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Lula e Garotinho conseguiram perder dentro de casa, em São Bernardo e Campos


http://www.blogdogarotinho.com.br/blog/fotos/20121026_garotinhorosinhalula.jpg
Na política dos velhos tempos, que não voltam mais
Deu em O Globo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofre uma derrota dentro de casa na eleição deste domingo. Marcos Lula, seu filho, não conseguiu se reeleger vereador em São Bernardo do Campo. Ele teve apenas 1.504 votos, menos da metade dos 3.882 obtidos em 2012, e foi o 58º na disputa por 28 vagas.  Lula votou em São Bernardo do Campo, no ABC paulista :”PT é o partido predileto dos eleitores”, disse Lula após votar.
Além do filho do ex-presidente, o candidato do PT a prefeito da cidade, Tarcisio Secoli, ficou em terceiro lugar e está fora do segundo turno. A cidade, berço do partido, é governada há oito anos por Luiz Marinho, um dos principais amigos de Lula na política e foi beneficiada por generosos repasses de verbas federais enquanto o PT esteve no Planalto.
O segundo turno da disputa para prefeito na cidade de Lula será entre o tucano Orlando Morando, que teve 45,07% dos votos, e Alex Manente, do PPS, que ficou com 28,41%. O petista obteve 22,57% dos votos válidos.
PESQUISAS ERRARAM – O clã Garotinho teve uma derrota em seu feudo eleitoral, a cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O principal candidato da oposição, o vereador Rafael Diniz, do PPS, de 33 anos, venceu as eleições no primeiro turno, com 55,19% dos votos válidos. Foram 151.462 votos. O resultado surpreendeu, já que as pesquisas apontavam para uma disputa no segundo turno.
Assim, o candidato da família Garotinho, Dr. Chicão (PR), ficou em segundo lugar, com 29,88% dos votos válidos — ou 81.989 votos. Dr. Chicão foi vice-prefeito de Rosinha, que está há oito anos à frente da prefeitura de Campos. Dr. Chicão é ainda primo do ex-governador e presidente estadual do PR.
ATAQUES MÚTUOS – Nos últimos dias da campanha, os ataques mútuos aumentaram, principalmente após a prisão da secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, Ana Alice Ribeiro, em uma ação da Polícia Federal (PF).
Segundo a PF, a suspeita é que o programa Cheque Cidadão, um auxílio de R$ 200 para famílias de baixa renda, estava sendo usado para a compra de votos. Do outro lado, a prefeitura disse que a concessão do benefício é auditada e que nenhuma irregularidade foi detectada. Ontem, em sua página no Facebook, Garotinho acusou a oposição de espalhar pelas redes sociais um documento falso que o intimava a depor na Polícia Federal sobre o Cheque Cidadão.
Garotinho participou ativamente da campanha de Dr.Chicão a ponto de a Justiça determinar a suspensão de seu programa na Rádio Diário até o fim das apurações dos votos.
(reportagens enviadas pelo comentarista Ednei Freitas)
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário