MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

No AC, Papai Noel enfrenta locais de difícil acesso para entregar presentes


Mais de 400 crianças tiveram cartas adotadas em campanha dos Correios.
'Não tinha dinheiro para comprar presente para os meus filhos', diz mãe.

Adelcimar CarvalhoDo G1 AC
De mil cartas entregues aos Correios, 400 crianças foram beneficiadas com a campanha  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)De mil cartas entregues aos Correios, 400 crianças foram beneficiadas com a campanha (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Com a tradicional roupa vermelha, barba branca e recheado de brinquedos, o Papai Noel dos Correios começou a entregar os presentes de 400 cartas adotadas na campanha deste ano na cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
Grande parte das entregas foi em bairros periféricos e de difícil acesso. Com isso, o Papai Noel teve que se aventurar para entregar os esperados presentes às crianças que não escondiam a ansiedade. A entrega continua até o fim do dia desta quinta-feira (24).
Há 10 anos, o funcionário Raimundo Luiz de Souza é o responsável por levar a alegria aos bairros da cidade.
"É muito gratificante fazer uma criança feliz, ver a alegria delas quando recebem o presente. Todo ano faço questão de participar dessa programação, pois sinto que algumas pessoas beneficiadas realmente são carentes e necessitam de ajuda”, diz.
E para quem recebe, a sensação é de alegria e gratidão. Moradora do bairro da Lagoa, Raissa Alencar, de 8 anos, promete brincar muito com a boneca que recebeu e guardá-la por muitos anos.
“Pedi uma boneca porque não tenho e gosto muito de brincar. Vou brincar com ela todos os dias e guardar ela como o meu melhor presente”, conta animada.
Papai Noel enfrenta locais de difícil acesso para cumprir a missão de entregar presentes em Cruzeiro do Sul  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Papai Noel enfrenta locais de difícil acesso para cumprir a missão de entregar presentes em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Os Correios receberam cerca de mil cartas, destas 400 conseguiram ser adotadas por padrinhos que colaboraram com a ação.
"Este ano priorizamos as cartas que pediram cestas básicas, brinquedos, material escolar. Descartamos aquelas que pediram bicicletas, notebook, celular tablete e outros presentes sofisticados", revela o gerente da agência, Airton Pessoa.
Desempregada, a dona de casa Maria Alcirene da Silva Sá viu na programação a chance de garantir os presentes para os filhos de 7 e 12 anos.
“Estou sem condições de comprar presentes para eles. Aí resolvi ir aos Correios e levar as cartas deles. O menino pediu um carro de controle remoto e a menina uma boneca. Fico muito agradecida de meus filhos terem recebido os presentes que queriam. Espero que eles brinquem muito com o que receberam”, finaliza.
  Famílias comemoram entrega de presentes pelo Papai Noel dos Correios  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1) Famílias comemoram entrega de presentes pelo Papai Noel dos Correios (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário