MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Estado Islâmico autoriza retirada de órgãos de prisioneiros


A autorização foi descoberta por oficiais norte-americanos após uma operação confiscar documentos na Síria em maio

por
iG São Paulo
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Reprodução
Grupo jihadista islâmico sancionou a remoção de órgãos
O Estado Islâmico sancionou a remoção de órgãos humanos de prisioneiros para salvar a vida de muçulmanos fiéis. Segundo informações do "Daily Mail", tablóide britânico, a fatwa, pronunciamento legal no Islão emitido por um especialista em lei religiosa, é datada de 31 de janeiro e foi encontrada por oficiais dos Estados Unidos.
O documento diz que a vida e os órgãos do infiel não devem ser respeitados e podem ser tirados sem nenhuma punição. "Órgãos que, se removidos, ocasionam na morte do prisioneiro, também são permitidos". O texto, no entanto, não comprova que o o grupo terrorista está atuando no tráfico de órgãos, mas dá sanção religiosa para fazê-lo.
O Iraque já havia acusado o grupo de coletar órgãos e traficá-los para obter lucro. Autoridades dos EUA afirmam que a fatwa estava entre outros documentos obtidas pelas forças especiais do país durante uma ação no leste da Síria em maio deste ano.
Oficiais norte-americanos afirmam que os documentos confiscados permitem um entendimento de como o Estado Islâmico de organiza, arrecada fundos e codifica leis para seus seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário