MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de agosto de 2015

Corações de pano são distribuídos como pedido de paz no Recife


Mais de dez mil corações foram confeccionados para ação.
Peças foram distribuídas no Parque da Jaqueira, Zona Norte da capital.

Do G1 PE
Corações foram confeccionados e personalizados por voluntários, que os distribuíram no Parque da Jaqueira (Foto: Regina Benevides / WhatsApp)Corações foram confeccionados e personalizados por voluntários, que os distribuíram no Parque da Jaqueira (Foto: Regina Benevides / WhatsApp)
Corações de tecido customizados foram distribuídos, neste domingo (2), no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. Os pequenos presentes são uma forma de pedir paz e solidariedade. As peças foram confeccionadas por voluntários e mães do Coque e dos Coelhos, na região central da capital.
Cada um podia escolher o coração que queria levar (Foto: Regina Benevides / WhatsApp)Cada um podia escolher o coração que queria
levar (Foto: Regina Benevides / WhatsApp)
Mais de dez mil peças foram confeccionadas especialmente para a ‘Ação do Coração’ deste domingo, que tem como tema ‘A cultura do encontro da educação com o coração’. “Esse ato é uma junção de várias entidades, onde a gente confecciona esses corações como forma de propagar a paz. Foi uma ação muito bonita”, afirma Regina Benevides, a coordenadora geral da Fundação Ana Lima, uma das instituições que participou da ação.
Os corações, cada um de um tamanho, começaram a ser confeccionados em abril. Com isso, os três mil confeccionados ano passado foram rapidamente ultrapassados. As pessoas que foram ao Parque da Jaqueira puderam escolher qual queriam e levar a mensagem de paz. “As pessoas que estavam caminhando, os vendedores de picolé, todo mundo pode participar e escolher seu coração”, conta Regina.
Além da entrega dos corações, apresentações culturais de grupos das entidades que angariaram voluntários animaram a manhã. Foram apresentações de frevo, maracatu, entre outros momentos de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário