MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de agosto de 2015

Novo Programa do Leite deve beneficiar 107 mil famílias no RN


Novo formato foi lançado neste sábado (29) na Zona Leste de Natal.
Objetivo também é incentivar os pequenos e médios produtores do estado.

Do G1 RN
O governo do estado lançou neste sábado (29) o novo Programa do Leite, uma ação social que tem como objetivo de melhor nutrir crianças carentes, gestantes, idosos a partir de 60 anos, deficientes, portadores de HIV, tuberculosos e pessoas com câncer.
Neste novo formato, que segundo o governo tem investimento de R$ 47 milhões/ano, os pequenos produtores poderão fornecer o leite. Cento e sete mil famílias serão beneficiadas em todo o estado. O lançamento aconteceu em Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. Os moradores da comunidade, agora incluída no programa, vão receber 300 litros de leite por dia.
O programa, que já enfrentou problemas na entrega, no atraso do repasse do pagamento para os produtores e defasagem no preço do leite, agora pretende fortalecer a bacia leiteira do estado, já que toda a produção tem que ser local.
Objetivo também é incentivar os pequenos e médios produtores do estado. (Foto: MDS)Objetivo também é incentivar os pequenos e
médios produtores do estado. (Foto: MDS)
A Secretaria de Trabalho, Habitação e “Hoje, dos R$ 30 milhões destinados a compra do leite, somente 190 produtores recebem. Nós queremos que chegue a aproximadamente 2 mil produtores. Isso vai ajudar a dinamizar a economia dos pequenos e médios municípios e vai gerar mais trabalho e renda, além de contribuir com o desenvolvimento econômico e social do estado”, ressaltou César Oliveira, diretor da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN).
Assistência Social será responsável por orientar, prestar assessoria e supervisionar o processo de recadastramento, cadastramento, seleção, inclusão e exclusão de beneficiários. Já a Emater, vai realizar os pagamentos aos fornecedores de leite e laticínios, prestar assistência técnica aos agricultores familiares e produtores rurais, além de fiscalizar a entrega do leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário