MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Manifestação de grafiteiros interdita trecho de avenida em Cuiabá


Grupo organizou protesto em reação à detenção de grafiteiros no domingo.
Cerca de 50 pessoas fecharam o trânsito e grafitaram paredes de trincheira.

Do G1 MT
Manifestantes grafitaram paredes da trincheira Jurumirim, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. (Foto: Brígida Mota / TVCA)Manifestantes grafitaram paredes da trincheira Jurumirim, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. (Foto: Brígida Mota / TVCA)
Uma manifestação com cerca de 50 pessoas interditou o trânsito em trecho da Avenida Miguel Sutil no final da tarde desta terça-feira (27) em Cuiabá. O protesto foi organizado pela internet em reação à detenção, ocorrida no último domingo (25), de três pessoas que estavam grafitando a parede da trincheira Santa Rosa, localizada na mesma avenida.
A manifestação teve início por volta das 17h na trincheira Jurumirim, em outra região da Avenida Miguel Sutil, e parou o trânsito na pista com sentido à região da rodoviária, no trecho da trincheira próximo ao viaduto que passa sobre a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA).
Toda a movimentação dos manifestantes foi acompanhada pela Polícia Militar (PM), que enviou militares também da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) para o local. Por cerca de duas horas os manifestantes ficaram grafitando as paredes da trincheira com frases e desenhos.
Protesto desta terça-feira foi motivado por discussão sobre limites da arte de rua em Cuiabá. (Foto: Brígida Mota / TVCA)Protesto desta terça-feira foi motivado por discussão sobre limites da arte de rua em Cuiabá. (Foto: Brígida Mota / TVCA)
No último dia 22, uma página do governo do estado de Mato Grosso em uma rede social publicou uma mensagem elogiando um desenho grafitado em uma das paredes da trincheira Jurumirim. "Aos poucos, com o cuidado que faltava, o cinza vai ganhando novos traços e cores neste estado", dizia a nota.
Entretanto, na madrugada do dia 25, três pessoas foram detidas na trincheira Santa Rosa justamente por estarem grafitando as paredes da obra, o que abriu a discussão sobre os limites da arte urbana na cidade e motivou o protesto marcado para esta terça-feira.
Até as 20h desta terça-feira a previsão da PM era de que o trânsito seria liberado em cerca de 15 minutos após o fim da manifestação. Até então, não houve registro de qualquer incidente envolvendo o protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário