Louise Ribeiro, 18 anos, faz as provas pelo 2° ano e diz que não dormiu.
Portões abrem às 11h, em Salvador, que não está no horário de verão.
Estudante Louise Ribeiro, 18 anos, diz que não dormiu e rezou o caminho todo até o Enem (Foto: Ruan Melo/G1 BA)"Não dormi direito. Vim orando de casa até aqui. Estava tão nervosa que fui dormir e acordei durante a madrugada, coisa que nunca acontece. É muita pressão. Não sei o que vou fazer da minha vida próximo ano se eu não conseguir passar. Não quero ficar fazendo cursinho", afirma a estudante. É a segunda vez que ela irá fazer o exame e garante estar preparada para as provas.
Já o estudante Leonardo Saline, de 17 anos, afirma que está tranquilo para o exame. Ele chegou uma hora mais cedo da abertura dos portões na tentativa de conseguir uma vaga para o carro e fugir dos engarrafamentos. "Vim logo por causa do trânsito. Estou tranquilo, é mais uma prova. Depois vou pra casa dormir", afirma, mais relaxado.
Estudante afirma que está tranquilo para o Enem (Foto: Ruan Melo/G1 BA)Luana vai tentar uma vaga para Gastronomia. "É bom que vai ter uma cozinheira em casa", brinca a mãe. As duas chegaram a escola por volta das 10h20. "Eu já vi muita mãe chegar atrasada e implorar para o filho entrar. Vim logo para garantir o lugar".
Marli Pereira costuma acompanhar a filha, que quer cursar Gastronomia (Foto: Ruan Melo/G1 BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário