MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de outubro de 2013

Vereador no ES é afastado suspeito de receber salário de assessora


Segundo MP-ES, Luizinho Tereré, vereador de Cachoeiro, praticava rachid.
Mulher comparecia pouco ao trabalho e parte de salário era devolvido.

Do G1 ES, com informação da TV Gazeta
O Vereador  Luizinho Tereré, de  Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, foi afastado do cargo  nesta sexta-feira (25). O afastamento foi uma determinação da Justiça. Segundo denúncia do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), Luizinho estaria envolvido em um esquema de rachid, em que parte do salário de uma funcionária seria transferido  para sua conta. A funcionária também foi afastada. Luizinho e a assessora foram procurados, mas não foram localizados pela reportagem da TV Gazeta Sul.
O esquema de rachid  passou a ser investigado pelo Ministério Público a partir das frequências de uma das assessoras do vereador. De acordo com ex -servidores, a funcionária raramente comparecia ao local de trabalho, indo apenas para assinar a folha de ponto.
Além da ausência da servidora, o Ministério Público  também constatou um aumento no salário da assessora. Contratada desde 2009, ela recebia um valor muito  mais alto que os demais trabalhadores. Dos R$ 3 mil que recebia, R$ 2 mil, mais o vale alimentação eram devolvidos ao vereador.
Assim que a Câmara Municipal for notificada da decisão da Justiça,  Luizinho e a assessora estarão proibidos de entrarem o prédio, mas ainda assim continuarão recebendo 70% do salário.A denúncia foi encaminhada para a Corregedoria da Câmara, que em 15 dias, deve entregar um relatório. Só depois que os vereadores decidirão se haverá ou não cassação de Luizinho.
O Presidente da Câmara,  Julio Ferrari,  alegou a possibilidade de cassação. “Se nesse relatório houver fatos contundentes, com certeza pode haver a cassação do vereador”, ressaltou. Luizinho e a assessora foram procurados, mas não foram localizados pela reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário