Distrito de Nova Fátima é conhecida como capital nacional da fruta.
Fazendeiro desafia: quem comer uma fruta de cada pé ganha a propriedade.
A cidade se orgulha de ser a capital nacional da jabuticaba. Todos os anos, as propriedades rurais da região recebem turistas que vão até o local para saborear as frutas. Uma das principais é Fazenda Jabuticabal, que começou o cultivo na década de 1940 e hoje possui mais de 38 mil pés em cem mil hectares.
“Meu pai era pedreiro e fazia bicos, levando frutas para vender em Goiânia. Uma vez ele levou oito caixas de jabuticaba e com o dinheiro da venda ele conseguiu comprar uma vaca. Depois se entusiasmou e começou a plantar mais árvores”, conta Paulo Silva, um dos proprietários e também um dos onze filhos do pioneiro no cultivo das doces e redondas frutas em Nova Fátima.
Para saborear essas delícias, os visitantes pagam R$ 25 e podem comer quantas jabuticabas conseguirem. Para demonstrar a grandiosidade da plantação, o dono faz um desafio que é conhecido em vários lugares do Brasil: quem conseguir comer uma fruta de cada pé ganha a fazenda inteira. Porém, das cerca de 30 mil pessoas que visitam a Fazenda Jabuticabal todos os anos, até hoje, nenhuma conseguiu cumprir o desafio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário