Hospital Universitário recebe, agora, casos de média complexidade.
MP entrou na questão e já tenta achar uma solução para a sobrecarga.
O comerciante Antônio ALves sofreu um acidente de moto há dois meses. Fraturou o braço e passou um mês esperando para se consultar com um ortopetista. Depois, voltou ao Hospital Universitário Presidente Dutra para marcar uma cirurgia. Ele já está aguardando há mais de um mês e, até agora, não conseguiu nada.
Antônio está numa lista de espera para operar o braço fraturado e não sabe quanto tempo vai ter que aguardar pra conseguir a tão sonhada cirurgia. Segundo a direção do Hospital Universitário, o caso do comerciante que sofreu uma fratura no braço é de média complexidade e, nessa situação, a pessoa acaba esperando mais tempo pela cirurgia porque o hospital está sobrecarregado com ocorrências de maior gravidade.
O Ministério Público entrou na questão e já tenta achar uma solução para a sobrecarga de pacientes que lotam a fila de espera no Hospital Universitário. A Promotoria da Saúde recebeu a lista com os nomes de todos os pacientes que estão na fila de espera. O objetivo é identificar os casos mais graves, que precisam de atendimento imediato e até hoje estão aguardando por uma cirurgia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário