MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de outubro de 2013

Leilões da Expoagro em Alagoas devem gerar mais de R$ 1 milhão


Produtores dizem que zona livre da aftosa impulsionou as vendas.
Durante o evento, muitos animais serão vendidos por meio de vídeo.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

Uma das grandes atrações da Expoagro são os leilões que começaram neste sábado (26), em Maceió, e que podem movimentar mais de R$ 1 milhão. Segundo os criadores, a mudança na classificação do Ministério da Agricultura, que colocou Alagoas como área livre da aftosa deu novo impulso aos negócios. Uma das curiosidades é que o animal não precisa ter nascido para ser leiloado, o sêmen das melhores raças também será vendido na feira agropecuária.
Mais de 100 animais estão à venda. De acordo com um dos promotores do leilão, Aloísio Barros Correia, em uma etapa do evento, alguns animais estarão à mostra por meio de vídeo. “O animal quando é bom, é valorizado. Por isso, muitos grupos se reúnem para comprar cavalos, vacas e touros de elite”, diz.
Os promotores do leilão lembram ainda que, ao adquirir um animal, pode-se levar também 30 doses de sêmen ou um lote de um animal que ainda não nasceu. “A primeira etapa são vendidas as matrizes futuras, das fêmeas que irão doar embriões. Na segunda, o cruzamento das melhores vacas com os melhores touros. Nas terceira e quarta etapas, os touros melhorados e vacas puras registradas e criadas no campo”, afirma Ricardo Barros, um dos promotores do leilão.
Entretanto, em todas as etapas é preciso conseguir que o rebanho adquira padrão de excelência após várias etapas de seleção e também ser oficializado pela associação nacional da raça. “Por isso que o Brasil se tornou o maior produtor de carne do mundo”, diz Ricardo Barros.
O evento é realizado em uma área total de 82 mil m² e conta com cerca de 200 expositores e dois mil animais das principais raças do Brasil, dez leilões, um shopping de animais, além de julgamentos, concursos e corrida de mulas. A Expoagro vai até o dia 3 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário