Daiana, de 19 anos, faz enfermagem e quer vaga em faculdade pública.
'Achei difícil porque não tive tempo ara estudar', disse a jovem.
Jovem com tuberculose fez a prova sozinha na Uerj (Foto: Mariucha Machado / G1)"Quando fiz a inscrição, achei que não tinha problema, já estava em tratamento", conta. "Eu tive que fazer a prova em uma sala sozinha, para não ter problema de contaminação."
Daiana faz enfermagem em uma faculdade particular e quer passar para uma pública com a nota do Enem. "Achei difícil porque não tive tempo de estudar", lamentou.
Cerca de 500 mil candidatos fazem a prova no estado do Rio de Janeiro . Os portões de 787 locais de prova foram abertos pouco depois do meio-dia. Para garantir a segurança do exame, a Polícia Militar do Rio de Janeiro disponibilizou cerca de 400 PMs para atuar nas regiões em que houver maior incidência de alunos.
A PM também acompanhou o transporte dos cadernos do centro de distribuição para os locais de exame, onde ficará de prontidão. No término da prova, os agentes farão a escolta dos cartões-resposta.
João Alfredo Galdi e Kátia Galdi esperam o filhofazer a prova na Uerj (Foto: Mariucha Machado / G1)
Sobre o exame
A edição de 2013 do Enem tem 7.173.574 candidatos inscritos. As provas acontecem neste sábado (26) e domingo (27) em 1.661 municípios. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem, até o dia 30 de outubro de 2013. A data do resultado individual ainda não foi divulgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário