MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de outubro de 2013

Cresce o número de criadores de galinhas semicaipiras em Teresina


Aumento de produtores está associado a elevação no consumo de aves.
O tipo de espécie gosta de se alimentar com capim, frutas e verduras.

Do G1 PI

Com o aumento no consumo de aves, cresce o número de pessoas investindo na criação de galinhas semicaipiras para cortes e produção de ovos. Em uma granja na zona rural de Teresina os cuidados para a criação das aves começa a partir do momento em que os lotes chegam para darem  início ao processo de crescimento.
Segundo a veterinária Liliane Azevedo, cada funcionário é responsável por uma das fases. "É selecionado três servidores diferentes, um tomará cuidado somente do lote inicial, o segundo funcionário terá acesso somente a área de crescimento e o outro será responsável pela parte de engorda. Isso para evitar que eles tragam fezes e restos de alimentos  ou até mesmo para evitar o hábito do uso da mesma veste ou equipamento nas demais fases", explicou.
Outra preocupação é evitar a morte das aves durante o período de estiagem, por causa do calor. A estratégia é mantê-las no confinamento apenas nos primeiros 30 dias de vida, durante o crescimento elas ficam livre em um ambiente sombreado e de clima ameno. As galinhas também escolhem o que comer, pode ser frutas, verduras ou ração. Outra opção de alimentos são as plantações de capim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário