Maioria dos candidatos está preocupada com a prova de redação.
Grande parte avaliou primeiro dia de prova como tranquilo.
A estudante alagoana, Laís Borges, 18, diz que éboa em matemática e está confiante para o 2º dia
do Enem (Foto: Jonathan Lins/G1)
No Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), maior complexo educacional do estado, localizado no bairro do Farol, a saída dos candidatos foi tranquila. A Polícia Militar esteve presente durante todo o dia e não registrou nenhuma ocorrência.
Jeanine de Lima, 49, fez o exame para tentar uma vaga no curso de psicologia porque sempre gostou da área. “Não estudei muito para o Enem, só quando tinha hora vaga, mas achei fácil. Estou parada há 20 anos e, por isso, achei a prova mais difícil. Mas quem estudou e se dedicou vai se dar bem”, diz.
Fila de carros se forma na saída do 1º dia de provas do Enem em Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)
A candidata alagoana Lívia Chaves, 21, saiu duashoras e meia após o início das provas.
(Foto: Jonathan Lins/G1)
'Prova fácil'
Pouco depois das 14h deste sábado (26), a estudante Lívia Chaves, 21, foi uma das primeiras a deixar a escola onde fez prova no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), maior complexo educacional do estado, localizado no bairro do Farol. Como ela saiu antes do término, e conforme regulamento, não teve o direito de sair com a prova.
Lívia fez o Enem para tentar uma vaga no plano do governo federal 'Ciência sem Fronteira'. Ela disse que, apesar de cansativo, a prova foi fácil. “Me formo em fevereiro de 2014 no curso de Agronomia, mas quero fazer intercâmbio e sei que com o Enem posso realizar esse sonho. Não tenho preocupação com vestibular”, diz a estudante.
A estudante do 2º ano do Ensino Médico, Lísia Caldas, 17, fez a prova para se preparar para o próximo ano. Ela pretende cursar administração e veio acompanhada da mãe, Cláudia Caldas, que ficou até ela sair. “Fiz como treino e achei bem cansativo. Senti dificuldade na parte de biologia”, afirma a estudante.
Professor alagoano de educação física, JoseildoRocha,43, briga por uma vaga no curso de direito.
(Foto: Jonathan Lins/G1)
Rocha diz que a sua preocupação maior é com a redação. “Vai ser bem complicado. Terei que redobrar a atenção".
No dia 27 de outubro serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, que terminarão às 16h30 (hora local). O candidato só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Para levar o caderno de questões, é necessário esperar na sala até que faltem 30 minutos para o fim da prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário