MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de outubro de 2013

Alagoanos acreditam que 2º dia do Enem será fácil, mas temem redação


Maioria dos candidatos está preocupada com a prova de redação.
Grande parte avaliou primeiro dia de prova como tranquilo.

Do G1 AL

A estudante alagoana, Laís Borges, 18, diz que é boa em matemática e está confiante para o segundo dia do Enem (Foto: Jonathan Lins/G1)A estudante alagoana, Laís Borges, 18, diz que é
boa em matemática e está confiante para o 2º dia
do Enem (Foto: Jonathan Lins/G1)
Depois de uma maratona de estudos, boa parte dos candidatos que fizeram, neste sábado (26), as provas do Enem 2013 acreditam que no segundo dia as questões serão mais fáceis. Laís Borges, 18, almeja uma vaja no curso de medicina e acredita que a prova de redação é decisiva. “Achei fácil hoje, mas acredito que amanhã será melhor. Sou boa em matemática e estudei bastante redação, que tem um peso grande e decide o futuro dos concorrentes”, diz.
No Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), maior complexo educacional do estado, localizado no bairro do Farol, a saída dos candidatos foi tranquila. A Polícia Militar esteve presente durante todo o dia e não registrou nenhuma ocorrência.
Jeanine de Lima, 49, fez o exame para tentar uma vaga no curso de psicologia porque sempre gostou da área. “Não estudei muito para o Enem, só quando tinha hora vaga, mas achei fácil. Estou parada há 20 anos e, por isso, achei a prova mais difícil. Mas quem estudou e se dedicou vai se dar bem”, diz.
  •  
Fila de carros se forma na saída do 1º dia de provas do Enem em Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)Fila de carros se forma na saída do 1º dia de provas do Enem em Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)
Apesar de muitos candidatos classificarem a prova como fácil, a estudante do 3º do Ensino Médio, de uma escola particular de Maceió, Janine Oliveira, 18, saiu da prova chorando bastante. “Fiquei nervosa e comecei a achar tudo difícil. Estou desmotivada para o segundo dia de provas”, lamenta a estudante que, além das aulas regulares na escola, faz cursinhos, matérias isoladas e estuda em casa.
A candidata alagoana Lívia Chaves, 21, saiu duas horas e meia após o início das provas (Foto: Jonathan Lins/G1)A candidata alagoana Lívia Chaves, 21, saiu duas
horas e meia após o início das provas.
(Foto: Jonathan Lins/G1)
O trânsito estava tranquilo na saída do Cepa e na extensão da Avenida Fernandes Lima, principal via de acesso de Maceió.
'Prova fácil'
Pouco depois das 14h deste sábado (26), a estudante Lívia Chaves, 21, foi uma das primeiras a deixar a escola onde fez prova no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), maior complexo educacional do estado, localizado no bairro do Farol. Como ela saiu antes do término, e conforme regulamento, não teve o direito de sair com a prova.

Lívia fez o Enem para tentar uma vaga no plano do governo federal 'Ciência sem Fronteira'. Ela disse que, apesar de cansativo, a prova foi fácil. “Me formo em fevereiro de 2014 no curso de Agronomia, mas quero fazer intercâmbio e sei que com o Enem posso realizar esse sonho. Não tenho preocupação com vestibular”, diz a estudante.

A estudante do 2º ano do Ensino Médico, Lísia Caldas, 17, fez a prova para se preparar para o próximo ano. Ela pretende cursar administração e veio acompanhada da mãe, Cláudia Caldas, que ficou até ela sair. “Fiz como treino e achei bem cansativo. Senti dificuldade na parte de biologia”, afirma a estudante.
Professor alagoano de educação física, Joseildo Rocha,43, briga por uma vaga no curso de direito (Foto: Jonathan Lins/G1)Professor alagoano de educação física, Joseildo
Rocha,43, briga por uma vaga no curso de direito.
(Foto: Jonathan Lins/G1)
Joseildo Rocha, 48, é professor de educação física e vai tentar uma vaga no curso de direito na Ufal. A segunda opção é o curso de administração. “Hoje não tive dificuldade porque a prova era voltada para natureza e ciências humanas. Muita coisa você vai pela lógica. Como tenho um conhecimento grande em biologia, achei tranquilo", diz.

Rocha diz que a sua preocupação maior é com a redação. “Vai ser bem complicado. Terei que redobrar a atenção".
No dia 27 de outubro serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, que terminarão às 16h30 (hora local). O candidato só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Para levar o caderno de questões, é necessário esperar na sala até que faltem 30 minutos para o fim da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário