MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Shopping tem parque aquático, hotel, zoológico, aquário e montanha-russa


Com 800 lojas, estabelecimento no Canadá tem complexo de lazer.
Local tem 59 entradas e estacionamento com 20 mil vagas.

Do G1, em São Paulo

Parque aquático do shopping West Edmonton Mall, no Canadá (Foto: West Edmonton Mall/ Divulgação)O parque aquático do shopping West Edmonton Mall, no Canadá (Foto: West Edmonton Mall/ Divulgação)
Um shopping no Canadá oferece tantas opções de entretenimento que se transformou na atração turística mais visitada de sua região, a Província de Alberta.
Além de 800 lojas e cem restaurantes, o West Edmonton Mall tem parque aquático, pista de patinação no gelo, aquário, parque de diversões, campo de golfe, boliche, 13 cinemas, um teatro e a réplica em tamanho real de um navio.
Zoológico do shopping West Edmonton Mall, no Canadá (Foto: West Edmonton Mall/ Divulgação)Crianças em zoológico do complexo
(Foto: West Edmonton Mall/ Divulgação)
O complexo do shopping possui ainda um hotel com 355 quartos, spa, cassino e bingo. Em breve, o local deve ganhar ainda um novo campo de minigolfe que brilha no escuro.
O parque aquático do shopping tem uma enorme piscina de ondas com 12,3 milhões de litros de água. O parque de diversões tem 24 brinquedos, entre eles quatro montanhas-russas.
O aquário tem tubarões, arraias, anfíbios e pinguins, além de um canto especial para os leões marinhos.
Já o navio é uma réplica em tamanho real de uma das embarcações de Cristóvão Colombo, a Santa Maria. Ele fica em um grande lago artificial.
Com 192 mil metros quadrados, o West Edmonton Mall recebe, em média, 30,8 milhões de visitantes por ano. Sua construção, na década de 1980, custou 1,2 bilhão de dólares canadenses (mais de R$ 2 bilhões).
Para dar conta de tanta gente, o shopping tem 59 entradas e estacionamento para 20 mil veículos.
Pista de gelo do shopping West Edmonton Mall, no Canadá (Foto: West Edmonton Mall/ Divulgação)Pista de gelo para patinação (Foto: West Edmonton Mall/ Divulgação)
Réplica de navio de Cristóvão Colombo no shopping West Edmonton Mall, no Canadá (Foto: West Edmonton Mall/ Divulgação)Réplica de navio Santa Maria, de Cristóvão Colombo, fica em um lago artificial (Foto: West Edmonton Mall/ Divulgação)
Parque de diversões do shopping West Edmonton Mall, no Canadá (Foto: West Edmonton Mall/ Divulgação)Parque de diversões do shopping (Foto: West Edmonton Mall/ Divulgação)
Parque de diversões do shopping West Edmonton Mall, no Canadá (Foto: West Edmonton Mall/ Divulgação)Carrossel em um dos parques do shopping (Foto: West Edmonton Mall/ Divulgação)
Pinguim do shopping West Edmonton Mall, no Canadá (Foto: West Edmonton Mall/ Divulgação)Pinguim no aquário do shopping (Foto: West Edmonton Mall/ Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário