MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Procissão e manifestações marcam Dia do Trabalho em Porto Alegre


Quatro mil pessoas participaram de procissão da padroeira.
Trabalhadores do Judiciário e Central Sindical fizeram ato público.

Do G1 RS

Procissão reuniu cerca de quatro mil pessoas (Foto: João Laud/RBSTV)Procissão reuniu cerca de quatro mil pessoas (Foto: João Laud/RBSTV)
O Dia do Trabalho em Porto Alegre foi marcado pela tradicional Procissão da Padroeira do Trabalhador e por manifestações de movimentos sindicais na manhã desta quarta-feira (1º). Conforme a Brigada Militar, quatro mil pessoas participaram da procissão, que começou às 9h, na Zona Norte.
A caminhada dos fiéis partiu do Lar do Idoso Dom Luiz Guanella, na Avenida Ary Tarragô, até a Paróquia de Nossa Senhora do Trabalho, na Avenida Benno Mentz, no bairro Vila Ipiranga, onde foi celebrada uma missa com a bênção das carteiras de trabalho.
Também na Zona Norte da capital gaúcha, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove diversas atividades no Parque Mascarenhas de Moraes. Até as 17h serão oferecidos serviços como confecção de documentos, além de atividades de lazer.
Manifestações
Pela manhã, manifestações foram realizadas pela capital, e no decorrer do dia mais atividades estão programadas. Trabalhadores do Judiciário se reuniram em frente ao Monumento do Expedicionário, no Parque Farroupilha, para protestar. Eles pedem reposição salarial e plano de carreira.
No mesmo local, a Central Sindical e Popular (SCP) realizou ato público internacional. Eles querem o fortalecimento de uma rede internacional de entidades classistas e independentes dos governos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário