MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Lamborghini confirma estreia do utilitário esportivo Urus para 2017


Produção do modelo foi anunciada durante comemoração de 50 anos.
Foco está nas vendas na América do Sul, EUA, Oriente Médio e Rússia.

Do G1, em São Paulo

Lamborghini; Urus; conceito; SUV (Foto: Jason Lee/ REUTERS)Lamborghini Urus ao estrear no Salão de Pequim em 2012 (Foto: Jason Lee/ REUTERS)
A Lamborghini confirmou durante o jantar de comemoração de 50 anos da marca o lançamento do utilitário esportivo Urus em 2017. A informação foi divulgada durante discurso do CEO do Grupo Audi, Rupert Stadle — a marca pertence ao grupo alemão. O primeiro protótipo foi apresentado durante o Salão de Pequim 2012, na China. Agora, com o anúncio, fica o aguardo para a versão de produção dar as caras em 2016.
O conceito apresentado em Pequim vem equipado com propulsor V12 de 600 cavalos de potência e utiiza a plataforma MQB.
Os investimentos em SUVs são uma tendência vista no segmento de luxo desde que a Porsche apresentou o Cayenne. A Maserati, por exemplo, apresentou a sua cartada no segmento, o Kubang, em 2011 no Salão de Frankfurt. A Audi, no caso, já oferece o Q7 e a Volkswagen, o Touareg.
Expansão
O Urus, conceito com qual a italiana Lamborghini, famosa pelos superesportivos, quer ganhar espaço será uma aposta para aumentar sua presença na América do Sul, nos Estados Unidos, no Oriente Médio e na Rússia.
Em entrevista ao G1, durante o Salão de Pequim no ano passado, o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Lamborghini, Maurizio Reggiani, disse que a montadora tem interesse em penetrar nesses mercados,"onde ainda não estamos muito fortes", mas que a China será o primeiro país onde o modelo será comercializado. Ele chegou a dizer que o lançamento poderia acontecer em 2015.
Lamborghini Urus visa ampliar a atuação da marca italiana no mundo (Foto: Vincent Thian/AP)Lamborghini Urus visa ampliar a atuação da marca italiana no mundo (Foto: Vincent Thian/AP)
Na China, o preço deve ficar em torno de US$ 635 ml (R$ 1,2 milhão), valor que pode variar dependendo das diferenças de cada versão. A estimativa da Lamborghini é vender de 3 mil a 4 mil unidades do SUV por ano em todo o mundo. Na China, quer abocanhar 20% do segmento.
Urus será vendido primeiramente na China (Foto: Paula Ramón/G1)Urus será vendido primeiramente na China (Foto: Paula Ramón/G1)
Maurizio Reggiani ressaltou que o Urus não se afastou da linha de criação da montadora italiana. "É perfeito em termos de design, pois você pode imediatamente reconhecer as características da Lamborghini."
Ele explicou que o SUV foi desenvolvido após uma avaliação dos modelos anteriores e exigências do mercado. "Contamos com o perfil dos nossos clientes atuais e futuros. Os proprietários de carros esportivos também querem um SUV, mas um SUV topo. Depois de avaliar os nossos modelos, concluímos que o Urus está mais de acordo com a marca."
Interior do Lamborghini Urus (Foto: Paula Ramón/G1)Interior do Lamborghini Urus (Foto: Paula Ramón/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário