Companhia quer ser a primeira a usar o novo modelo no país.
Empresa africana vai ligar SP e Rio à capital etíope, passando pelo Togo.
Usando esse novo modelo de aeronave, a companhia inaugura no dia 1º de julho uma rota entre a capital etíope, Adis Abeba, e São Paulo, passando por Lomé, no Togo, e Rio de Janeiro.
A companhia deverá operar três voos semanais, com chegadas ao Brasil às segundas, quartas e sábados, e saídas para a Etiópia às terças, quintas e domingos.
As aeronaves 787 Dreamliner recentemente tiveram que permanecer em solo por decisão das autoridades aeronáuticas norte-americanas durante mais de três meses, entre meados de janeiro e final de abril, devido a dois incidentes com suas baterias de íon-lítio em um intervalo de duas semanas.
Na América Latina, a LAN, que se fundiu com a brasileira TAM, possui três dessas aeronaves e deve adquirir mais 32 aviões deste tipo nos próximos 10 anos. O 787 da Ethiopian que voará para o Brasil tem 24 assentos na classe business e 246 na econômica. A companhia possui cinco unidades do modelo.
De acordo com a representação da Ethiopian no Brasil, um dos objetivos da nova rota é oferecer uma alternativa mais curta de viagem para os brasileiros que trabalham na África Ocidental, que poderão fazer conexão em Lomé para países daquela região, como a Nigéria. Outra meta é levar mais turistas para a Etiópia, país ainda pouco conhecido pelos brasileiros.
Finalmente, de Adis Abeba, os viajantes terão a opção de fazer conexão para uma série de destinos na África Oriental, Oriente Médio e Extremo Oriente, como Israel, Índia, Seychelles, China e Egito.
![787 Dreamliner da Ethiopian durante pouso e ilustração que apresenta a classe executiva do modelo (Foto: Reprodução/Facebook/Ethiopian Airlines) 787 Dreamliner da Ethiopian durante pouso e ilustração que apresenta a classe executiva do modelo (Foto: Reprodução/Facebook/Ethiopian Airlines)](http://s2.glbimg.com/2auHqhhCbjAVMWJUGBEgdVOaLog=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/05/21/ethiopian.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário