MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de maio de 2013

Após nevoeiro, passageiros esperam até 13 horas por voo em Viracopos


Aeroporto em Campinas cancelou 12 viagens na manhã desta sexta-feira.
Voos com destino ao terminal também foram desviados para outras cidades.

Do G1 Campinas e Região

O nevoeiro que impediu pousos e decolagens na manhã desta sexta-feira (3) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), fez com que passageiros criticassem o atendimento durante a espera de até 13 horas pelo embarque. Por causa da visibilidade restrita, entre 5h e 8h, o terminal cancelou 12 voos e houve atraso em pelo menos outros 16. No início da noite, ainda havia reflexo nos horários das viagens previstas.
Ao lado de um grupo com cerca de 30 universitários, a professora Maria Amélia D'Azevedo Leite deveria viajar para a capital fluminense às 6h08. O embarque, no entanto, ocorreu por volta das 18h45. "Nós teríamos uma programação de estudos, uma séria de palestras na Universidade Federal... Essa agenda terá de ser transferida para o futuro", lamentou a arquiteta. Parte do grupo de estudantes havia chegado ao aeroporto por volta das 4h30.
Doze voos que pousariam em Viracopos tiveram de ser transferidos para o Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Falta de estrutura
"Uma confusão de voos. Muita criança aqui e o aeroporto não tem estrutura para as mães acomodarem as crianças", criticou o médico veterinário Carlos Eduardo Rocha.

A empresária Lúcia Costa contou que os pais dela embarcaram com atraso para Florianópolis (SC) e chegaram ao destino sem as bagagens. "Eles têm um casamento amanhã ao meio-dia. Já me ligaram desesperados", explicou.
Passageiros criticam espera de até 13 horas por embarque em Viracopos (Foto: Carlos Eduardo Bruno Rocha)Passageiros aguardam embarque no aeroporto
de Viracopos (Foto: Carlos Eduardo Bruno Rocha)
Sem prazo
Por volta das 19h, a assessoria da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos informou que os voos estavam sendo normalizados. Além disso, alegou que o corte de energia estava programado e reclamações podem ser feitas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os passageiros que tiveram problemas com bagagem, segundo a assessoria da companhia aérea Azul, podem receber informações pelo telefone 0800-887-1118.

O nevoeiro
De acordo com a Somar Meteorologia, os nevoeiros se formaram devido ao tempo aberto na madrugada, o que permite que o solo perca energia para a atmosfera ao longo da noite. Quando chega no início da manhã, há um pico máximo de umidade relativa do ar.

A combinação das temperaturas mais baixas próximo à superfície, com a oferta de umidade e também quase sem registro de ventos na região, culmina na formação de nevoeiros e é uma situaão que vai ser cada vez mais comum no inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário