Trabalho nas propriedades começou antes do fim da colheita da soja.
Preços em alta motivam o produtor a plantar mais.
Na propriedade do agricultor Mário Oberherr, em Cruz Alta, região noroeste do Rio Grande do Sul, as máquinas devem começar o plantio do cereal no fim do mês de maio.
Segundo a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, a área destinada ao plantio do trigo neste ano deve ter um aumento de 10% em relação à safra passada, chegando a quase um milhão de hectares plantados com o cereal.
Em uma cooperativa agrícola de Panambi, os produtores também se adiantaram “O produtor já está com as áreas definidas, os insumos programados e inclusive com os recursos financeiros contratados. Este ano, realmente estamos bem adiantados”, explica Denio Oerlocke, supervisor técnico da cooperativa.
Enquanto os agricultores preparam as lavouras, muitos aproveitam para negociar o seguro agrícola, uma forma de prevenir possíveis perdas.
A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul diz que o que motivou o aumento da área plantada com o trigo foi o preço. O valor praticado agora está 25% acima do comercializado no mesmo período do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário