MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Visitas de brasileiros a Nova York cresceram 447% desde 2006


Aumento foi destacado em balanço da prefeitura.
Cidade recebeu 52 milhões de americanos e estrangeiros em 2012.

Do G1, em São Paulo

Michael Bloomberg apresenta números do turismo (Foto: NYC Govt/Divulgação)Michael Bloomberg apresenta números do turismo
(Foto: NYC Govt/Divulgação)
O número de brasileiros que visitam Nova York cresceu 447% desde 2006, informou o governo da cidade num balanço de turismo apresentado nesta segunda-feira (31) pelo prefeito Michael Bloomberg.
Em 2012, a metrópole americana recebeu 52 milhões de visitantes americanos e estrangeiros, número recorde que excede em 2,1% o dado de 2011.
Estima-se que o impacto econômico para a cidade desse número de visitantes seja de US$ 55,3 bilhões. Nova York é a cidade americana que mais concentra a recepção de turistas estrangeiros – um terços dos que vão aos EUA têm a "Big Apple" como destino.
A prefeitura de Nova York destacou sua estratégia de marketing em países com classes médias emergentes como um dos pontos que têm permitido elevar ainda mais as receitas de turismo na cidade. A administração destacou Brasil, China, Argentina e Australia, como países de origem que tiveram crescimento grande.
Respectivamente, a visita de turistas desses lugares cresceu 447%, 442%, 258% e 157% desde 2006. Consultada pelo G1, a assessoria de imprensa da prefeitura nova-iorquina não tinha disponível o número exato de brasileiros que visitaram Nova York desde aquele ano.
Vista do Central Park (Foto: NYC & Co/Divulgação)Vista do Central Park (Foto: NYC & Co/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário