MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Uso de skate em calçadão de Vitória será determinado por horário


Circulação fica proibida entre as 6h e as 8h e das 18h às 22h.
Medida é emergencial e válida apenas para o verão, segundo prefeitura.

Do G1 ES
Após uma reunião entre o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e um grupo de skatistas e patinadores, foi definido, nesta sexta-feira (18), um acordo de liberação do calçadão de Camburi, em Vitória, para skates e patins. A circulação fica proibida entre as 6h e as 8h e das 18h às 22h, quando há maior movimentação de pessoas no local. De acordo com a prefeitura, a medida é emergencial e válida apenas para o verão. Um trabalho educativo será feito com os frequentadores do calçadão.
A decisão surgiu após uma polêmica entre a administração municipal e os frequentadores do calçadão. A prefeitura havia determinado que skates e patins deveriam dividir as ciclovias com as bicicletas, o que gerou um protesto dos skatistas.
“Será feito um trabalho educativo, como já tem sido feito, pedindo a colaboração dessas pessoas, pedindo para que elas usem a ciclovia e deixe o calçadão mais livre para os pedestres. Há alguns estudos de readequação do calçadão. Temos um grupo de trabalho que vai definir isso na semana que vem”, explicou o secretário municipal de Transportes Max da Mata.
Os frequentadores do calçadão acreditam que a medida pode diminuir acidentes, já que durante a tarde, o número de pedestres no calçadão é menor, o que facilita a disponibilidade de espaço para os esportistas. “É bom ter horários diferentes, para não ter nenhum acidente”
Adepta à prática há 30 anos, a patinadora Flávia Pretti conta que participou da reunião e destaca a importância da construção de novos espaços para o esporte. "A gente conversou sobre a medida que havia sido adotada, ponderamos que não é viável, pelo risco de acidentes com ciclistas, skatistas e pedestres. Chegamos ao consenso que no verão a situação fica muito complexa”, frisou.
Skatistas e patinadores protestam por andar na ciclovia da praia de Camburi, em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Skatistas e patinadores protestaram por andar na ciclovia da praia de Camburi, em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário