MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de janeiro de 2013

SE O POVO NÃO DESSE COMIDA OS PACIENTES MORRERIAM DE FOME

'Pacientes foram bem alimentados', comemora diretor do Socorrão I

Yglesio Moyses usou sua página em rede social para agradecer doações.
Campanha não terá continuidade neste sábado (12).

Igor Almeida Do G1 MA

O diretor do Hospital Djalma Marques (Socorrão I), Yglesio Moyses, usou, neste sábado (12), sua página pessoal no facebook, para agradecer e mostrar parte das doações arrecadadas na campanha lançada por ele mesmo na última quinta-feira (10), na internet.
“Nossos depósitos, antes quase vazios, agora estão cheios e os pacientes serão bem alimentados. Obrigado a cada uma das pessoas e entidades que doaram e das que enviaram as melhores energias para que tudo desse certo”, comemorou o diretor em uma das fotos publicadas.
Diretor do Socorrão I, Yglesio Moises, publicou foto e agradecimento por doações (Foto: Reprodução/Facebook)Yglesio Moises publicou foto e agradecimento por doações ao Socorrão I (Foto: Reprodução/Facebook)



Logo depois, afirmou que as refeições foram servidas a contento e com qualidade, "graças às doações da população de São Luís e ao esforço e alegria dos funcionários do Serviço de Nutrição do Socorrão 1".
Na primeira publicação, Yglesio denunciou que dívidas na área da saúde deixadas na gestão do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, “superior a 100 milhões de reais”, obrigou a prefeitura – na atual gestão administrativa - a decretar “estado de calamidade/emergência” na pasta.
Segundo o diretor, quase uma tonelada de alimentos foi arrecadada só nesta sexta-feira (11), após o pedido por doações ter sido feito na internet.
Ao G1, Yglesio declarou que a campanha não vai ter continuidade neste sábado (12), já que o objetivo foi alcançado.
Emergência na saúde
Em nota, a Prefeitura de São Luís disse que apoiou a iniciativa do diretor do Socorrão I e que outras medidas legais estão sendo tomadas para normalizar o atendimento do serviço de saúde.
A Prefeitura acrescentou ainda que, “a decretação de estado de emergência na saúde é para, entre outras coisas, viabilizar novos contratos de fornecimento, para regularização da situação do Socorrão”.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), decretou estado de emergência na saúde, na última quinta-feira (10). Uma auditoria descobriu dívidas na Pasta que chega a R$ 140 milhões. Médicos estão com salários atrasados desde outubro. O Município pediu auxílio à Secretaria Estadual de Saúde (SES) para fornecer funcionários, equipamentos e remédios.
Além disso, a Polícia Federal investiga indícios de desvio de recursos durante a gestão do ex-prefeito da capital, João Castelo (PSDB), principalmente no que diz respeito às verbas destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário