Sem chuva, espetáculo pirotécnico durou 16 minutos.
Diogo Nogueira, Cláudia Leitte e outros artistas comandaram a festa.
Além da beleza do espetáculo facilitada pelo clima, a festa terminou sem grandes incidentes registrados pelos órgãos públicos. Apesar dos mais de mil atendimentos nos postos médicos, nenhum caso grave foi informado pela Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil ou pela Polícia Militar.
Shows
Após os DJs MAM e Marcelinho da Lua receberem convidados como B Negão, Diogo Nogueira subiu ao palco principal, montado em frente ao Copacabana Palace, por volta das 20h40. Misturando ritmos como samba e salsa, o filho de João Nogueira também arriscou passos de gafieira com bailarinos da Companhia de Carlinhos de Jesus.
Sem nuvens e com a fumaça dispersa, fogos foram vistos com nitidez (Foto: Divulgação / Riotur)
Um princípio de confusão fez o cantor parar o show e chamar a atenção dos brigões, que logo cessaram a discussão.O grupo Sorriso Maroto animou o público em seguida, abrindo o show com a música que caiu no gosto do público durante a novela Avenida Brasil, “Assim você mata o papai”, às 22h15.
O grupo também misturou ritmos e fez um pout-pourri com músicas de funk e sertanejo. Faltando 20 minutos para a meia-noite, o Sorriso Maroto encerrou seu show desejando um feliz Ano Novo para o público. Otaviano Costa, o mestre de cerimônias, comandou a contagem regressiva para a virada.
Sorriso Maroto, Diogo Nogueira e Claudia Leitte animaram a virada (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
“Amor perfeito”, música do Rei Roberto Carlos, abriu o show da cantora
Claudia Leitte, logo após a queima de fogos. Ellen Oléria, vencedora do
programa “The Voice Brasil”, subiu ao palco por volta de 2h10 e iniciou
com “Maria, Maria”, de Milton Nascimento.Palco Santa Clara
No palco montado em frente à Rua Santa Clara, a primeira atração foi a cantora baiana Mariene de Castro. “Foi uma emoção, adorei fazer o show aqui. Esta é a primeira vez que passo o Ano Novo no Rio de Janeiro”, disse Mariene, que mora na cidade há apenas seis meses.
Às 22h35 foi a vez de Baby do Brasil subir ao palco. A ex-vocalista do grupo Novos Baianos abriu com “Telúrica”. Sucessos como “Sem pecado e sem juízo” e “Menino do Rio” também fizeram parte do repertório de Baby.
Após o show pirotécnico, os sambistas do Revelação levantaram os fãs com os maiores sucessos do grupo. Às 2h05, a bateria do G.R.E.S Acadêmicos do Salgueiro entrou com o famoso samba-enredo de 1993 da escola, “Explode Coração”.
Multidão espelhada pela orla assista à queima de fogos (Foto: Divulgação / Riotur)
130 carros rebocadosDe acordo com a Guarda Municipal, até as 22h30 de segunda (31), 1.036 veículos foram multados e 130 rebocados em Copacabana.
Cinco crianças perdidas foram encaminhadas à Secretaria municipal de Assistência Social e 40 materiais, a maioria bebidas, foram apreendidos.
Atendimentos médicos
Os seis postos médicos montados pela Secretaria municipal de Saúde e pela Defesa Civil na orla de Copacabana registraram 1.058 atendimentos até as 4h desta terça (1°). Trinte e oito pessoas precisaram ser removidas para hospitais da região. A maioria dos casos registrados é de excesso de bebida alcoólica, além de cortes nos pés e pernas.
Outros palcos
Além Copacabana, outros palcos foram armados pela cidade e em Queimados, que recebeu a quarta edição do "Reveillon da Baixada", promovido pela Globo Rio. Clique e veja fotos e saiba mais sobre os shows.
Primeiro réveillon realizado em Madureira recebeu cerca de 40 mil pessoas (Foto: Divulgação/Riotur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário