MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Prefeito toma posse e desfila acompanhado por 170 carroças


'Carroçada' foi uma promessa de campanha para fazer homenagem ao pai.
Silvanei Batista trabalhou como gari da cidade em 2005.

Cida Santana Do G1 Grande Minas

Carroçada desfilou pela cidade de Porteirinha na posse do novo prefeito (Foto: Glayson Nobre Gregorio)Carroça foi conduzida pelo pai do prefeito que tomou posse ao lado do vice (Foto: Glayson Nobre Gregorio)
O novo prefeito de Porteirinha, cidade de 37 mil habitantes no Norte de Minas Gerais, Silvanei Batista (PSB), de 34 anos, tomou posse nesta terça-feira (1º). Cerca de 170 carroças e charretes saíram da casa o prefeito eleito e se dirigiram para a prefeitura e Centro Cultural da cidade, onde aconteceu a cerimônia de posse.
A “carroçada”  foi uma promessa feita pelo próprio prefeito quando era candidato. Ele prometeu que caso fosse eleito iria promover um desfile de carroças, em uma espécie de homenagem ao seu pai, “Tião Carroceiro” que como o próprio nome indica é um dos carroceiros mais tradicionais da cidade.
Silvanei venceu nas urnas o candidato que tentava a reeleição, o empresário e pecuarista Juraci Freire Martins (PP), que declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 24,4 milhões. Já a declaração de bens de Silvanei foi de apenas R$ 13,5 mil.
Silvanei começou a vida pública na administração do ex-prefeito Alonso Reis (PT), em 2005. Na época, ele era encarregado do serviço de limpeza da prefeitura. Em 2006, foi promovido a gerente do setor e em 2008 se elegeu vereador do município. Nesse ano, ele concluiu o curso técnico de contabilidade, equivalente ao ensino médio.
Novo prefeito de Porteirinha foi de carroça tomar posse (Foto: Glayson Nobre Gregorio)Multidão acompanhou a posse do novo prefeito de
Porteirinha (Foto: Glayson Nobre Gregorio)
Com grande apoio popular, ele encarou o desafio de enfrentar as urnas disputando a prefeitura da cidade com políticos tradicionais e com maior poder aquisitivo. Silvanei venceu com 13.057 votos contra 9.977 votos de Juraci Martins (PP).
O ex-prefeito da cidade, Alonso Reis disse que durante a campanha eleitoral, Silvanei chegou a ser cutucado pelos adversários que disseram que iriam concorrer com ninguém pelo fato dele ser filho de um carroceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário