MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Noite de Réveillon na França termina com 1.193 carros queimados


Ministro do Interior afirma que houve 'evolução notável' dos crimes.
Políticos de direita criticaram 'incapacidade de agir' do ministro.

Da France Presse

Um total de 1.193 veículos foram incendiados na França durante a noite de ano novo, incluindo 344 devido  propagação das chamas, anunciou nesta terça-feira (01) o ministro do Interior francês Manuel Valls, revelando que não houve "evolução notável" desse registro em relação aos últimos anos.
Os incêndios criminosos de carros durante a noite de 31 de dezembro para 1º de janeiro são uma particularidade francesa há anos. Os departamentos com o maior número de incêndios foram os de Seine-Saint-Denis, com 83, Haut-Rhin, com 72 e Bas-Rhin, com 70.
Veículos queimados armazenados em Strasbourg, na França. Na noite de Reveillon, 1.193 carros foram destruídos (Foto: Jean-Marc Loos/Reuters)Veículos queimados armazenados em Strasbourg, na França. Na noite de Reveillon, 1.193 carros foram destruídos (Foto: Jean-Marc Loos/Reuters)
Valls indicou um total de "339 detenções contra 290 em 2011". Em todo o país "não houve confrontos nessa noite, a não ser no bairro de Strasbourg Neuhof e na cidade de Mulhouse", no leste. Três policiais e quatro gendarmes ficaram levemente feridos, indicou o ministro.
Marine Le Pen, presidente do partido de extrema direita Frente Nacional, considerou que o ministro socialista mostrou "a mesma incapacidade de agir" de seus antecessores de direita no Ministério do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário