Reportagem cita fontes anônimas consultadas pelo periódico.
Presidente venezuelano está internado em Cuba desde dezembro.
De acordo com a reportagem, uma desconexão da assistência artificial que mantém o presidente vivo havia sido programada, mas que poderia acontecer a qualquer momento. O jornal não cita os nomes das fontes consultadas.
As autoridades venezuelanas seguem informando que Chávez está vivo e que se recupera da cirurgia, feita no último dia 11. Mas, na segunda-feira (31), o vice-presidente e herdeiro político designado por Chávez Nicolás Maduro disse em cadeia de rádio e televisão que o líder enfrentava "novas complicações" em seu estado de saúde.
Apesar de comunicados constantes, o governo venezuelano não deu quase detalhes sobre o procedimento pelo qual passou Chávez, nem sobre suas atuais condições. Segundo o jornal ABC, desde a operação do dia 11, o presidente teria uma constante febre, perda de consciência e pouca resposta a antibióticos. O periódico informa ainda que Chávez não comeu nada sólido desde que foi operado e é alimentado de maneira intravenosa "devido à extração de quase meio metro de intestino, segundo fontes da inteligencia com acesso a sua equipe médica."
Mulher
segura imagem de Chávez ao rezar pelo presidente em igreja de Caracas,
nesta segunda-feira (31) (Foto: Ariana Cubillos/AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário