MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Jornal espanhol diz que Hugo Chávez está em coma induzido


Reportagem cita fontes anônimas consultadas pelo periódico.
Presidente venezuelano está internado em Cuba desde dezembro.

Do G1, em São Paulo

O jornal espanhol ABC noticiou na noite desta terça-feira (1º) que o estado de saúde do presidente venezuelano piorou e que ele estaria em coma induizido. Chávez está em Cuba desde o começo de dezembro, quando realizou uma cirurgia para a remoção de um tumor. A última notícia oficial era de que o presidente havia passado o dia "tranquilo" e "estável".
De acordo com a reportagem, uma desconexão da assistência artificial que mantém o presidente vivo havia sido programada, mas que poderia acontecer a qualquer momento. O jornal não cita os nomes das fontes consultadas.
As autoridades venezuelanas seguem informando que Chávez está vivo e que se recupera da cirurgia, feita no último dia 11. Mas, na segunda-feira (31), o vice-presidente e herdeiro político designado por Chávez Nicolás Maduro disse em cadeia de rádio e televisão que o líder enfrentava "novas complicações" em seu estado de saúde.
Apesar de comunicados constantes, o governo venezuelano não deu quase detalhes sobre o procedimento pelo qual passou Chávez, nem sobre suas atuais condições. Segundo o jornal ABC, desde a operação do dia 11, o presidente teria uma constante febre, perda de consciência e pouca resposta a antibióticos. O periódico informa ainda que Chávez não comeu nada sólido desde que foi operado e é alimentado de maneira intravenosa "devido à extração de quase meio metro de intestino, segundo fontes da inteligencia com  acesso a sua equipe médica."
Mulher segura imagem de Chávez ao rezar pelo presidente em igreja de Caracas, nesta segunda-feira (31) (Foto: Ariana Cubillos/AP)Mulher segura imagem de Chávez ao rezar pelo presidente em igreja de Caracas, nesta segunda-feira (31) (Foto: Ariana Cubillos/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário