MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Garota de 6 anos recebe transporte para fazer cirurgia em Fortaleza


Menina de seis anos precisa viajar para Fortaleza para fazer cirurgia.
Ela respira com dificuldade há um mês após acidentes.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri

A menina Letícia dos Santos, de seis de anos, vai receber da Secretaria de Saúde do Crato, no interior do Ceará, uma viagem em leito especial para Fortaleza, onde fará uma cirurgia
Ela está internada há quase um mês no Hospital São Francisco, no Crato, e respira com dificuldade, em consequência de um acidente de trânsito. "Ela vai para Fortaleza hoje [2] até 10 horas da noite. Muita gente ajudou, eu agradeço a todos, de coração.
"Nós estamos garantindo o transporte via terrestre em uma UTI móvel. Já contratamos o serviço, essa empresa já está se dirigindo à cidade do Crato, e amanhã [3] deve estar no Hospital Albert Sabin, em Fortaleza", diz o secretário de Saúde do Crato, Walter Santos.
O hospital onde Letícia está internada  não oferece a cirurgia que a menina precisa. Em dezembro de 2012, um bebê recém-nascido morreu em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, por falta de transporte para fazer uma cirurgia em Fortaleza.
A família do bebê denuncia a Secretaria de Saúde do município de negligência; a secretária de Saúde do Crato, cidade onde a criança nasceu, Sayonara Cidade, diz que não houve tempo hábil para adquirir a passagem em avião com equipamentos para o transporte da criança em condições especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário