MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Estudantes fazem abaixo-assinado contra notas do Enem em Maceió


Participantes não aceitam pontuação obtida na prova de Redação.
Eles cobram que a revisão da nota seja feita antes da inscrição no Sisu.

Do G1 AL
Representantes da movimentação estiveram em reúnião com o procurador da república em Alagoas. (Foto: Jonathan Lins/G1)Representantes da movimentação estiveram em
reúnião com o procurador da república em Alagoas.
(Foto: Jonathan Lins/G1)
Insatisfeitos com as notas atribuídas às redações feitas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes entregaram na tarde desta quarta-feira (2) um abaixo-assinado na  Procuradoria da República em Alagoas, no bairro do Barro Duro, em Maceió.
O grupo faz parte de uma mobilização nacional que teve o auxílio das redes sociais para protestar contra a nota recebida. Os estudantes se sentem prejudicados pela falta de tempo para recorrer da nota obtida no exame. A busca é pelo direito de vista da redação, que está prevista para ser divulgada após o período da inscrição no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que vai do dia 7 a 11 de janeiro.
José Albérico fez a prova do Enem e conta que a maioria não está reclamando da nota, mas  da impossibilidade de recorrer. “Passamos o ano todo esperando e quando a nota chega não entendemos”, comentou Karen Pimentel, 17 anos, que concorre a uma vaga no curso de Direito.
Karen Pimentel mostra nota obtida no exame. (Foto: Jonathan Lins/G1)Karen Pimentel mostra nota obtida no exame.
(Foto: Jonathan Lins/G1)
O procurador da república em Alagoas, Marciel Duarte Coelho, recebeu o documento e entendeu que a vista deve ser dada antes do tempo marcado. Os participantes foram orientados a entrar com uma ação individual na Justiça caso o objetivo que será apresentado ao juiz não seja cumprido.
Notas
Com a nota do Enem, os estudantes podem concorrer a uma das 129,2 mil vagas oferecidas em universidades e nos institutos federais de ensino superior por meio do Sisu.
Além das vagas em instituições públicas, os candidatos podem usar a nota no Enem para concorrer a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos), a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil) e para obter a certificação do ensino médio. Para isso, o inscrito na prova precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.
Os resultados individuais por área de conhecimento e a nota da redação podem ser acessados no site do Inep, informando o número de inscrição e a senha usada no ato do cadastro ou ainda o CPF e a senha. A prova de redação estará disponível no dia 6 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário