MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Espetáculo dos fogos recebe 2013 com luz e beleza no Recife


Show pirotécnico durou, aproximadamente, doze minutos.
Depois de Kid Abelha, André Rio e Nena Queiroga levaram frevo à festa.

Do G1 PE

Fogos no Recife (Foto: Adriana Noya / G1)2013 também chega com fogos no Recife (Foto: Adriana Noya / G1)
A chuva não afastou o público que lotou as areias de Boa Viagem na noite de réveillon, que foi do frevo ao pop-rock para receber 2013. Para a chegada do novo ano, o Kid Abelha deixou o palco e um mestre de cerimônias fez a contagem regressiva com o público. À meia-noite, os fogos encantaram pessoas de todas as idades, de crianças a idosos, durante os aproximadamente doze minutos que durou o espetáculo. Abraços, lágrimas e desejos de dias melhores eram trocados por conhecidos e desconhecidos. A estimativa é de que a orla do Recife tenha recebido um público de 1 milhão de pessoas, durante a virada.
A massoterapeuta Ana Paula Gouveia fez questão de um abraço coletivo em toda a família. "Quero muita paz, muita saúde, muito dinheiro", desejou. Já Edna Caldas prefere muito amor, o dinheiro é apenas consequência. "Eu quero é muito amor e saúde, dinheiro não faço questão", disse, abraçada a Marcos Antônio Caldas.
Fogos no Recife (Foto: Adriana Noya / G1)Fogos nas areias lotadas do Recife (Foto: Adriana Noya / G1)
A comerciante Cleide Henrique vestiu a família inteira de amarelo para virar o ano na Praia de Boa Viagem e também comemorar o aniversário. "Já que não ganhei na Mega-sena como esperava, quero é muita saúde e prosperidade", disse Cleide. Desejo parecido com o do segurança Aloísio Sintra. "Tendo saúde, a gente vai à luta e conquista as coisas de que precisa", acredita ele.
Kid Abelha faz a contagem regressiva para 2013, no Recife (Foto: Adriana Noya / G1)Kid Abelha faz a contagem regressiva para 2013, no Recife (Foto: Adriana Noya / G1)
Quem iniciou a noite, pouco antes das 22h (horário local), foi a Spok Frevo Orquestra. Abrindo com 'Passo de Anjo', a orquestra pôs todo mundo para frevar nas areias da praia, emendando um clássico em outro. O repertório teve ainda músicas do mestre Capiba, além de Lenine, Zé Ramalho e clássicos do frevo, como o hino do bloco lírico Batutas de São José. Para fechar com chave-de-ouro, "É de fazer chorar", com a sua famosa 'quarta-feira ingrata' fez muita gente frevar, ignorando a dificuldade de dançar na areia.
Show da Spok Frevo Orquestra, em Boa Viagem (Foto: Adriana Noya / G1)Show da Spok Frevo Orquestra, em Boa Viagem (Foto: Adriana Noya / G1)
A aposentada Lucíola Vaz era só alegria. "Frevo é o melhor ritmo que existe. Ciranda, forró, tudo que é de Pernambuco é bom", diz a orgulhosa aposentada. O vendedor de balões Wilson Soares, mesmo trabalhando, não deixou de aproveitar a festa. "Começar o ano trabalhando é bom, porque significa trabalho para o ano todo", acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário