MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

'Com chuva é ainda melhor', diz instrutor de sandboard em SC


Esporte é atração nas dunas da Praia da Joaquina, em Florianópolis.
Local funciona durante todo o ano, em dias de sol e chuva.

Géssica Valentini Do G1 SC

Pai e filhos aproveitam as dunas da Praia da Joaquina (Foto: Géssica Valentini/G1)Pai e filhos aproveitam as dunas da Praia da Joaquina (Foto: Géssica Valentini/G1)
O manezinho Alcir Peres, de 43 anos, já tentou praticamente de tudo nas praias catarinenses, desde barraca de milho até cachorro-quente, mas o que deu certo para ele e outros seis sócios é uma das atrações da Praia da Joaquina, no Leste da Ilha de Santa Catarina: o sandboard. O 'surf na areia' é feito com uma prancha especial e as dunas. Na descida, a prancha ganha velocidade e o esporte torna-se uma opção para quem visita a praia, seja em dias de sol ou chuva. "Com chuva é ainda melhor, pois a areia molhada faz a prancha deslizar ainda mais rápido", explica Alcir.
A barraca foi montada em 1993 e desde então atrai turistas o ano inteiro, não somente na temporada. São três opções de descida: 30, 60 e 100 metros, de acordo com a coragem de cada um, e Alcir garante que não é perigoso e pode ser praticado por pessoas de todas as idades. "O único risco é sair com joelhos ralados por causa da areia. Por isso, indicamos que as pessoas venham com roupas compridas", afirma ele.
Paulista levou os dois filhos para experimentar o sandboard (Foto: Géssica Valentini/G1)Paulista levou os dois filhos para experimentar
o sandboard (Foto: Géssica Valentini/G1)
Para crianças, a prancha é maior e o praticante vai sentado. Já para adultos, a prancha é semelhante a de snowboard, bem como os movimentos.
O paulista Julyver Modesto levou os filhos, Marcelo e João Felipe, de 17 anos, para experimentar o sandboard. Após alguns tombos e uma canela ralada de Julyver, de 38 anos, os três já estavam 'surfando' e se divertindo sem cair. "Me lembrou uma pista de skate", comparou João Felipe. "No início dá medo, mas é muito legal", complementou Marcelo.
Serviço
O que: Sandboard
Onde: Praia da Joaquina, no Leste da Ilha de Santa Catarina
Quanto: R$ 20 - 1 hora
Quem pode praticar: Qualquer pessoa, de todas as idades

Nenhum comentário:

Postar um comentário