MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bicicleta de neve e carro de batida no gelo são atrações em destinos frios


Conheça seis atividades originais que entretêm turistas na neve.
Visitar castelos de gelo e ser puxado por pipa estão entre as possibilidades.

Do G1, com a Associated Press

Bicicleta de neve e carro de batida no gelo (Foto: AP Photo/Karen Schwartz e Brenter Snowbike, Harald Brenter)Visitantes aproveitam bicicleta de neve (à esq.) e pista de gelo com carros de batida (Fotos: AP Photo/Karen Schwartz e Brenter Snowbike, Harald Brenter)
Esqui, patinação no gelo e outras atividades tradicionais não são mais suficientes para entreter os turistas que viajam para a neve.

Estações de esqui e outros destinos de inverno têm investido em opções mais originais para visitantes de todas as idades. "Carros" de batida que deslizam em pistas de gelo, bicicletas feitas para andar na neve e até castelos de gelo que podem ser explorados pelos turistas são algumas novidades. Conheça essas e outras atividades a seguir:
Carros de batida na neve (Foto: Karen Schwartz/Associated Press)Carros de batida em pista de gelo dos EUA
(Foto: Karen Schwartz/Associated Press)
Carros de batida no gelo
Essa novidade está se espalhando por várias pistas de patinação no gelo pelo mundo.
Os “carros” são, na verdade, bóias de borracha com assentos que comportam um adulto e uma criança pequena.

Operados por baterias e controlados por dois "joysticks", eles são fáceis de conduzir porque têm rodas com pequenas lâminas que deslizam.

Snowkiting
Snowkiting, esporte de inverno (Foto: Jim Gerberich/AP Photo)Praticante com esquis é puxado por pipa e impulsionado pelo vento (Foto: Jim Gerberich/AP Photo)
Esse esporte é “primo” do kitesurfing, realizado no mar. Na versão de inverno, o mecanismo é o mesmo, só que na neve, e não na água: esquiadores são puxados por uma pipa e impulsionados pela força do vento. Por ser um esporte que requer força e compreensão do vento, é mais recomendado para esquiadores experientes (ou, no mínimo, é melhor fazer aulas antes de se aventurar).

Castelos de gelo
Castelo de gelo em Minessota, nos EUA (Foto: AP Photo/Pioneer Press, Chris Polydoroff)Visitantes passeiam em castelo de gelo em Bloomington(Foto: AP Photo/Pioneer Press, Chris Polydoroff)
Esses enormes castelos de gelo, construídos com milhões de galões de água, têm uma série de trilhas que conduzem o turista ao longo de colunas, cavernas, túneis e arcos congelados. Lançados no ano passado em Silverthorne, no Colorado (EUA), eles foram construídos neste inverno em Steamboat Springs (também no Colorado) e no em Bloomington (Minessota, EUA).


Bicicleta de neve  (Foto: AP Photo/Brenter Snowbike, Harald Brenter)Praticante usa bicicleta de neve em pista de esqui
(Foto: AP Photo/Brenter Snowbike, Harald Brenter)
Bicicletas de neve
Bicicletas que andam sobre lâminas de esquis, em vez de rodas, não são propriamente uma novidade.

A diferença é que agora elas têm a benção de algumas estações de esqui, que oferecem aluguel e aulas. Esquis menores são presos às botas do "ciclista", o que ajuda no equilíbrio nas manobras. As bicicletas podem ser levadas nos teleféricos para acessar uma variedade de terrenos.
O site www.snowbike.info traz informações sobre onde alugar as bicicletas de gelo na América, na Europa e na Ásia.

'Airboards'
Airbording, esporte de neve (Foto: AP Photo/Paul Conrad)Garrett Marsh, de 12 anos, usa um airboard nos EUA (Foto: AP Photo/Paul Conrad)
Espécie de "bodyboards" de neve, eles funcionam, na verdade, como trenó inflável, com assentos de plastico no fundo e pegadores no alto. Os "airboards" podem atingir a velocidade de até 100 km/h, e são guiados pelo peso corporal do usuário.
Eles são oferecidos em algumas estações de esqui e também por operadoras privadas de turismo. O site www.airboard.com traz a lista de alguns lugares onde é possível alugar o equipamento.

Skijoring
Skijoring, esporte de neve (Foto: AP Photo/Jim Cole)Praticante de skijoring é puxado por cavalo (Foto: AP Photo/Jim Cole)
O nome desse esporte vem de uma palavra norueguesa que significa "direção de esqui". Ele é realizado principalmente em competições rurais e eventos como os carnavais de inverno, mas alguns lugares, como o hotel de montanha Triple Creek Ranch, em Darby (Montana, EUA), oferecem aos hóspedes a chance de colocar os esquis e serem puxados por um jóquei em um cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário