MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Audi é a primeira fabricante a receber licença para carro sem motorista


Segundo revista, empresa obteve a permissão em Nevada, no EUA.
Google foi a primeira empresa a receber a autorização no estado.

Do G1, em São Paulo

audi tts (Foto: Divulgação)Audi TTS, realizou a subida de Pikes peak, em 2010, sem motorista (Foto: Divulgação)
Além do Google, a Audi recebeu licença do estado americano de Nevada para rodar com carros sem motoristas, informou a revista Forbes, em seu site nesta segunda-feira (7). De acordo com a publicação, empresa alemã se tornou a primeira fabricante de automóveis a obter esta licença, que fará uso de tecnologia similar a utilizada pelo Google no Toyota Prius. Em 2010, a empresa utilizou um TTS para realizar a famosa subida da montanha de Pikes Peak, no Colorado, com controle autônomo.
Parte da tecnologia vem de parceria entre o Grupo Volkswagen e a Universidade de Stanford. A empresa ainda não divulgou detalhes específicos de como será este sistema para Nevada, o primeiro estado a regulamentar o uso de carros que se movimentam sem a intervenção de motoristas. Um veículo autônomo funciona com a ajuda de GPS, sensores e uma série de parâmetros que simulam a atitude humana.

A Audi deve apresentar na CES 2013, maior feira de eletrônicos do mundo que acontece em Las Vegas até sexta-feira (11), mais informações sobre esta tecnologia.


Estande da Audi no CES 2013 (Foto: AP Photo/Jae C. Hong)Estande da Audi no CES 2013 (Foto: AP Photo/Jae C. Hong)

Nenhum comentário:

Postar um comentário