MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2012

Tour faz exames gratuitos no Recife para prevenir câncer de pele


Caminhão está estacionado no Segundo Jardim de Boa Viagem.
Caravana percorre todas as regiões do Brasil para fazer 4 mil atendimentos.

Do G1 PE

 Está estacionado, neste sábado (13) e no domingo (14), no Segundo Jardim de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, um caminhão que realiza atendimentos gratuitos à população para análise, diagnóstico e encaminhamento para tratamento do câncer de pele. Os exames são promovidos pelo Tour de Prevenção ao Câncer da Pele La Roche Posay, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Com expectativa de 110 mil novos casos em 2012 da doença, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca),  a SBD tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para o câncer da pele, orientando cuidados como a não exposição em excesso ao sol. Os médicos vão examinar, das 9h às 15h, a presença de sinais, pintas e manchas, identificando qualquer suspeita da doença. No local, também serão distribuídos kits de proteção solar.

O tour de prevenção vai passar, ao todo, por 12 cidades brasileiras, de todas as regiões. A expectativa é de que o número de atendimentos chegue a 4 mil. Depois do Recife, o caminhão segue em direção à cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 723 9710.

Nenhum comentário:

Postar um comentário