MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2012

Frequentadores de shoppings têm alta escolaridade, diz pesquisa


Foram ouvidas 3.240 pessoas em seis capitais do país.
Segundo levantamento, mulheres passam mais tempo nestes locais.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shoppings mostra qual é o perfil dos frequentadores destes estabelecimentos. Após ouvir 3.240 consumidores, em seis capitais do país, percebeu-se que são pessoas com maior nível de escolaridade e também com maior renda.

Segundo o levantamento, 44% dos frequentadores têm Ensino Superior, 40% Ensino Médio e 16% Ensino Fundamental. No quesito frequência, as mulheres lideram. Elas correspondem a 55% do público e os homens, 45%. Além disso, quanto maior o poder aquisitivo, maior o número de visitas mensais aos shoppings.
As mulheres gastam mais tempo do que os homens dentro de um shopping, 79 minutos. Eles por outro lado, ficam em média 64 minutos nos shoppings. Isso porquê, que de acordo com a pesquisa, os homens costumam ser mais objetivos.

Na hora de se explicar o que faz com que tantas pessoas procurem os shoppings, o economista Daniel Piot aponta o aumento do poder aquisitivo da população. “As grandes empreendedoras e operadoras de shopping fazem estudos muito científicos antes de decidir um investimentos deste. Baseiam-se, realmente, no potencial e na realidade de um  mercado antes de fazer essa decisão” complementou Piot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário