Em 2012, o crescimento de estabelecimentos do ramo chega a 20%.
Aquecimento do setor é um reflexo do empenho dos empresários, diz Abrasel.
![Empresários investem em diferenciais para atrair clientela (Foto: Paula Casagrande/G1) Empresários investem em diferenciais para atrair clientela (Foto: Paula Casagrande/G1)](http://s2.glbimg.com/3Y0KR_p5gvOI8YHDY56xWG0UYWBcp7d-sdiZDcbDYnLWP_OgNjfgtf35QoVv-050/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/10/25/img_0742.jpg)
José Pinheiro de Paulo é empresário há 30 anos e não pensa em mudar os negócios. "A área gastronômica é uma cultura da sociedade local. As pessoas saem só para comer, e quando vão fazer alguma programação especial, sempre procuram um restaurante depois. É quase uma regra", diz o empresário.
É rotina sair para comer algo diferente. Os pratos são variados e assim, é possível agradar a todos"
Estefani Soares
Para os empresários, quem investe no atendimento ao público sai na frente. "Por causa do calor, quem climatizou o ambiente se manteve na frente da competição. Há também a área de lazer para as crianças, o que mantém os pais sossegados nas mesas. Tudo isso influencia quando o assunto é restaurante", explica o gerente de restaurante Leandro Aparecido dos Santos.
Estefani Soares disse ao G1 que ir a restaurantes é sempre um momento de lazer. "Nossa família costuma ir à missa e depois é rotina sair para comer algo diferente. Os pratos são variados e assim, é possível agradar a todos" afirma.
Setor em crescimento
Para a presidente da Abrasel em Cacoal, Vera Bianchini, o aquecimento da área gastronômica da cidade é um reflexo do empenho dos empresários. "O setor se une em prol da gastronomia local, buscando melhorar ambientes e serviços, o que torna Cacoal um polo de referência para outros municípios", considera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário