MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Forro de sala de aula desaba em escola de Lages, na Serra catarinense


Alunos foram retirados do local minutos antes, e ninguém ficou ferido.
Gerente regional de Educação alega excesso de chuvas como justificativa.

Luíza Fregapani e Kleber Pizzamiglio Do G1 SC com informações da RBS TV

Nesta terça-feira (24), o forro do teto de uma sala de aula na Escola de Educação Básica de Lages, antigo Colégio Industrial, em Lages, se desprendeu e desabou. Os alunos foram retirados logo antes do teto vir abaixo. Ninguém ficou ferido.
Os estudantes estavam tendo aula de artes, quando perceberam que parte do teto da sala se desprendeu. A professora mudou os alunos de sala e minutos depois, o teto desabou. "Foi um momento bastante tenso, pois eles perceberam que ia cair. Acho que os encaminhamentos das obras foram mal-feitos", explica a professora Janete Maria Detoffol.
Segundo a aluna Ana Paula Oliveira, não foi a primeira vez que isso aconteceu. "Dependendo da sala nós temos medo mesmo, pois sabemos que a estrutura não está adequada". Na semana passada, outra sala foi interditada pelo mesmo motivo, e por falta de salas, os alunos estão tendo aulas no Hall do auditório.
'Em função das chuvas, a goteira foi se acumulando no forro, e ele caiu. Nós já solicitamos para normalizar a situação", explica Fátima Ogliari, Gerente regional de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário