MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Segmento de restaurantes cresceu 32,7% em Porto Velho


Dados da Jucer apontam que o ramo culinário cresceu 32,7% desde 2010.
A capital conta com 49,6% dos quase 2 mil restaurantes aberto em RO.

Do G1 RO

Com uma culinária diversificada, Porto Velho registra um grande crescimento no números de restaurantes. De acordo com dados da Junta Comercial de Rondônia (Jucer), em comparação com 2010, o número de novas empresas do ramo culinário cresceu 32,7% no munícipio.
De 2008 a julho de 2012, Rondônia registrou a abertura de 1.956 empresas, sendo que deste total, 971 são de Porto Velho, resultando 49,6% de restaurantes aberto na capital.
Para o empresário Diogo Sabião, abrir um restaurante de culinária árabe foi uma grande investimento. "Nós estávamos pesquisando um nicho de mercado e vimos que a comida árabe não tinha muita opções aqui em Porto Velho. Percebemos que era uma grande oportunidade de negócio e montamos o restaurante, que a princípio era um fast food", explica Sabião.
Cláudio Guastella, diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Rondônia, afirma que a concorrência entre as empresas do ramo colabora com o desenvolvimento da cidade. "Hoje a população porto-velhense tem mais oportunidade de ser bem atendido e ter uma comida de boa qualidade", conta Guastella.
No entanto, os desafios são grandes, por isso é necessário a cautela de abrir um negócio. Para Cláudio, o respeito com clientes é prioridade e quem está no ramo tem que oferecer algo bom, seja para os turistas quanto para os próprios portovelhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário