MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de outubro de 2012

Reiniciada a sinalização nos acessos de polos turísticos do Maranhão


Cinco regiões já foram finalizadas. Região Metropolitana será contemplada.
Projeto de sinalização, feito pela Setur, foi reiniciado nesta semana.

Do G1 MA

A beleza natural dos Lençois Maranhenses em Barreirinhas (Foto: Paulo Soares/O Estado) Lençois Maranhenses é um dos polos mais visitados
no Maranhão (Foto: Paulo Soares/O Estado)
Nesta semana, o projeto de sinalização turística nos principais acessos aos polos do Maranhão, foi retomado. A ação vai definir os pontos onde serão implantadas placas em fibra de vidro que identificarão as rotas turísticas do Estado.
De acordo com a Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur), cinco regiões já foram finalizadas e a região metropolitana de São Luís - os municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar - além da Chapada das Mesas terão identificados os acessos e alguns atrativos turísticos.
Os Polos Floresta dos Guarás, Lagos e Campos Floridos, Cocais, Delta das Américas e Lençois Maranhenses estão com o levantamento das demandas em execução.
Para o estudo um técnico da Setur e um engenheiro especializado em sinalização de trânsito e turística, realizam o levantamento. Toda a sinalização será feita por meio de pórticos, semipórticos, placas de identificação de acesso e de identificação de atrativos, iconografados com padrão internacional, obedecendo ao manual de sinalização do Ministério do Turismo, homologado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) e Conselho Nacional de Transito (Conatran).

Nenhum comentário:

Postar um comentário