MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2012

Escolas apresentam enredo para desfile de carnaval em Porto Velho


Neste sábado evento reúne sambistas no Mercado Cultural.
Tradicionalmente realizado na Avenida Migrantes, local não foi definido.

Do G1 RO

Os enredos do carnaval de 2013 já foram definidos pelas sete escolas de samba de Porto Velho. Segundo a Federação das Escolas de Samba da capital os temas serão apresentados na noite deste sábado (13), no Mercado Cultural, em Porto Velho.
"Temos escolas [de samba] que falarão sobre temas como a história dos números; das cores; África, religião e cultura. Por razão da Copa do Mundo de 2014, terá uma escola que falará sobre a relação entre esporte e drogas. E temos uma escola nova que falará sobre a história da cerveja", antecipa Gilberto Cantarelli, secretário da federação.

Além do evento que define os temas para o próximo carnaval, háverá, no mesmo espaço, a premiação dos vencedores dos desfiles dos carnavais de 2011 e 2012. A entrega dos prêmios para os melhores do ano em todas as alas também acontece neste sábado.

Indecisão
Segundo Cantarelli, o local do desfile carnavalesco ainda não foi definido. Tradicionalmente realizado na Avenida Migrantes, um impasse entre Ministério Público e os governos municipal e estadual precisa ser resolvido para garantir o local do evento.

Para a federação, a avenida é considerada a melhor opção para as apresentações do carnaval, que acontece há 53 anos, e não possui um local próprio. Apesar de ser o local mais apropriado, o desfile realizado na via pública fica prejudicado devido às condições de acesso. De acordo com Cantarelli, a população tem um grande desconforto por não achar vagas de estacionamento e o problema já foi relatado em reuniões realizadas com órgãos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário