MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2012

Artistas plásticos regionais mostram a Amazônia durante exposição em RO


15 artistas participam de exposição coletiva na Casa de Cultura Ivan Marrocos.
Obras ficarão expostas até o dia 30 de novembro em Porto Velho.

Do G1 RO

Uma exposição coletiva na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, retrata a Amazônia através da criação de 15 artistas plásticos. São 30 obras que expõem a beleza das mulheres brasileiras, o Rio Madeira, a fauna e flora, a preservação do meio ambiente e a reciclagem por meio de pintura, escultura, xilogravura, instalação, esculturas e objetos. A exposição começou na quinta-feira (11) e ficará aberta ao público até o dia 30 de novembro.
De acordo com Geraldo Cruz, diretor da Casa de Cultura, a exposição reúne 15 universos. "Cada artista manisfesta sua arte, seja ela pintura, xilogravura, objetos, escultura, arte clássica ou contemporânea. Cada um apresenta a sua linguagem com sua técnica", afirma o diretor.
O artista plástico português João Luiz apresenta obras que explicam a necessidade de repensar a maneira de viver, criando obras com técnicas de reaproveitamento de materiais em desuso. "Nós podemos aproveitar tudo, ao invés de jogar fora, podemos aproveitar todo o material", destaca João.
Emanuel Nery, secretário de Esporte Cultura e Lazer (Secel), destaca a importância dos artistas regionais. "Aqui conseguimos ter uma noção da riqueza que nós temos das artes plásticas dentro do nosso estado”, frisa o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário