MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2012

Dados do Ministério da Saúde sobre mamógrafos divergem da Sesau/RO


Segundo Ministério da Saúde, há sete unidades que atendem pelo SUS.
A Sesau aponta 10, sendo que oito estão em funcionamento.

Do G1 RO

Mulheres realizam mamografia por meio do mutirão (Foto: Paula Casagrande/G1)Mulheres realizam mamografia por meio do mutirão
(Foto: Paula Casagrande/G1)
O Ministério da Saúde (MS) aponta que em Rondônia existem 36 mamógrafos, sendo que destes apenas sete atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Mas de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), há 10 mamógrafos,  sendo que oito estão em funcionamento. Dados do MS apontam que cresceu mais de 40% o número de mamografias realizadas em Rondônia neste ano.
Segundo o Ministério da Saúde, em Rondônia foram realizadas por meio do SUS, 5.856 mamografias no primeiro semestre deste ano, um aumento de 47%  se comparado ao primeiro semestre de 2011. A Casa de Saúde Santa Marcelina, em Porto Velho, realizou mais de 2,1 mil exames entre janeiro e agosto de 2012. De acordo com o MS, esse aumento representa o resultado de ações para melhorar a saúde da mulher.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) aponta que o Hospital de Base de Rondônia não realiza exames desde maio. Ao todo, a Sesau afirma que foram 7.850 exames realizados de janeiro a agosto de 2012 em todo o estado.
O interior de Rondônia responde por 2,5 mil exames. No entanto, a maioria dos municípios não tem atendimentos pelo SUS.
De acordo com a Sesau, há mamógrafos em Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Guajará-Mirim, sendo um em cada município, e cinco em Porto Velho. O Ministério da Saúde aponta um no município de Jaru, dois em Ji-Paraná e três em Porto Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário