MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de outubro de 2012

Eleitor de 106 anos descendente de escravo usa urna biométrica em MT


Antônio Mulato mora na comunidade quilombola de Mata Cavalo.
Ele foi à seção eleitoral acompanhado da neta de 15 anos.

Kelly Martins Do G1 MT

Eleitor de 106 anos descendente de quilombolas vota em MT (Foto: Reprodução/TVCA)Eleitor de 106 anos descendente de quilombola não teve dificuldade para usar a urna biométrica em Mato Grosso (Foto: Reprodução/TVCA)
Nem a idade avançada nem o uso da tecnologia foram empecilhos para levar um eleitor de 106 anos de idade à urna neste domingo (7), em Mato Grosso. Antônio Mulato é morador da comunidade quilombola de Mata Cavalo, na região da cidade de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. Pela primeira vez nas eleições, os moradores da cidade votaram por meio da urna biométrica, que identifica o eleitor pela impressão digital. Antônio é descendente de escravos e um dos líderes da comunidade quilombola.
Com um pouco de dificuldades para andar, ele foi acompanhado pela neta de 15 anos até o colégio eleitoral para votar. “Não foi difícil não, foi facinho. Não demorou muito”, frisou logo após deixar a urna.
A adolescente também ressaltou que é a primeira vez que acompanhou o avô em uma votação e declarou que vai tirar o título de eleitor já no próximo ano.
Eleitor de 106 anos descendente de quilombolas vota em MT (Foto: Reprodução/TVCA)Antônio Mulato mora na comunidade de Mata Cavalo, no interior de Mato Grosso (Foto: Reprodução/TVCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário